Reservas no Brasileirão? Problema no avião de Leila pode mudar planos do Palmeiras
Verdão perdeu um dia de treino com o atraso no retorno ao Brasil e precisará rever o planejamento para o time
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras está vivendo uma epopeia para retornar da Colômbia após golear o Deportivo Pereira. O que era para ser uma volta tranquila e confortável pelo impacto do resultado, acabou se tornando uma maratona física e mental para a delegação. Dessa forma, tudo aquilo que foi planejado com o 4 a 0 pela Libertadores pode ser modificado para a disputa do Brasileirão neste domingo (27).
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Com a vaga encaminhada para a semifinal da competição continental, parecia que o foco do Verdão apontaria para o campeonato nacional. Ou seja, no lugar de poupar jogadores diante do Vasco, Abel Ferreira poderia escalar força máxima contra os cariocas e depois rodar o elenco na volta das quartas de final da Liberta.
+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!
Acontece que isso não está mais tão claro. O planejamento era de folga para o elenco na quinta (24), com treinos nesta sexta (25) e neste sábado (26), além do trabalho que a comissão técnica costuma fazer na manhã do dia do jogo. No entanto, esse cronograma já não existe mais. Os jogadores não puderam ter folga, não puderam fazer uma recuperação de forma adequada e não haverá mais treino nesta sexta (25).
Com essas mudanças, o elenco teria apenas a atividade de sábado (26) e a de domingo (27) pela manhã pensando no duelo com o Vasco. Isso pode não ser suficiente para deixar os titulares recuperados e em condições de atuar pelo Brasileirão, o que forçaria Abel Ferreira a escalar uma equipe bastante modificada a fim de preservar os atletas de possíveis lesões.
+ Após ‘perrengue’, Palmeiras define logística para voltar de Pereira
Em entrevista coletiva na quarta-feira (23), após o 4 a 0 sobre o Deportivo Pereira, Abel Ferreira garantiu que sempre irá levar a campo uma equipe com força máxima, jogando para vencer. Mas despistou sobre o que poderia fazer pensando nos próximos jogos.
- Eu sempre digo a vocês e a eles que somente consigo jogar com a máxima força, é assim que eu sou, eu não consigo ser meia boca. A única forma que eu sei estar preparado é treinar para ganhar e jogar para ganhar. É assim que fazemos e é assim que vamos continuar a fazer.
+ Saiba quem pagará as despesas do Palmeiras com o atraso na volta para o Brasil
A ideia seria dar atenção para este duelo com o Vasco, mesclar o time para receber o Pereira e confirmar a classificação. Ao mesmo tempo, isso deixaria a equipe descansada para pegar o Corinthians, no domingo (3), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. A comissão técnica julga o momento como crucial para manter viva a briga pelo campeonato nacional. Depois do Dérbi, haverá uma pausa para a Data Fifa.
Dessa forma, podemos esperar um time mesclado tanto neste domingo (27), quanto na quarta-feira (30). A força máxima, nesses dois casos, será uma escalação com os jogadores que estiverem em melhor condição de jogo. Possivelmente, a equipe base titular voltará a campo completa apenas contra o rival.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias