Saiba quem pagará as despesas do Palmeiras com o atraso na volta para o Brasil

Verdão precisou mudar completamente sua logística com o problema técnico sofrido pelo avião de Leila Pereira

aviao_palmeiras_viagem_rio_de_janeiro-aspect-ratio-512-320
Palmeiras precisou rever toda a sua logística na volta ao Brasil (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

O Palmeiras precisou mudar completamente sua logística após o avião da empresa de Leila Pereira apresentar problemas técnicos na madrugada desta quinta-feira (24). A aeronave sairia de Pereira poucas horas após a goleada por 4 a 0 sobre o clube local pelas quartas de final da Libertadores, mas nem saiu do aeroporto. Com isso, a delegação precisou voltar para o hotel e reestruturar o retorno ao Brasil, que acontecerá apenas nesta sexta (25). E quem pagará todas as despesas adicionais será a presidente Leila Pereira.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Como o avião da Placar Linhas Aéreas ainda não tem permissão da Anac para fazer voos comerciais, a mandatária palmeirense tem bancado do próprio bolso essa viagens. Ao todo, o clube usou esse serviço em três oportunidades: na ida ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, na ida para Cuiabá para enfrentar o time da casa, e nessa ida para Pereira, que acabou não completada com a volta.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!

Somente nessa viagem para a Colômbia, o Verdão calcula ter economizado mais de R$ 1 milhão com fretamento. No entanto, com a mudança na logística causada pelo problema técnico na aeronave, os gastos acabaram superando as expectativas iniciais.

Isso porque, na volta ao hotel, foi preciso pagar mais uma diária para que a delegação pernoitasse. Agora, com a ida de ônibus para Cali, o Palmeiras precisou bancar mais esse meio de transporte. Consequentemente, ao chegar na outra cidade colombiana, mais um hotel terá de ser pago por pelo menos uma noite, pois o voo de volta saíra de lá apenas na manhã desta sexta-feira (25).

+ Após ‘perrengue’, Palmeiras define logística para voltar de Pereira

Por fim, nessa conta entra também o voo fretado que sairá de Cali e chegará em São Paulo no fim da tarde desta sexta (25). Ou seja, todos esses gastos, mais alimentação e outras despesas foram em decorrência do impedimento da viagem com o avião da empresa de Leila Pereira. Assim, a presidente irá assumir com o próprio bolso todos esses valores investidos pelo clube nesse atraso na volta ao Brasil.

Além do prejuízo financeiro, o Palmeiras precisará lidar com as questões esportivas. O treino que estava previsto para esta sexta (25) não vai acontecer. Dessa forma, o elenco terá apenas a atividade de sábado (26) antes de enfrentar o Vasco, no domingo (27), no Allianz Parque, pelo Brasileirão. É possível que o time faça um trabalho leve na manhã do dia do jogo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter