menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ricardo Goulart faz primeiro treino com bola sem restrições no Palmeiras

Depois de passar por artroscopia no joelho direito, em outubro, meia-atacante inicia fase final para estar completamente liberado e à disposição para estrear no seu novo clube

Ricardo Goulart, na melhor das hipóteses, só terá condições de jogo no fim de fevereiro
imagem cameraRicardo Goulart está bem próximo de, enfim, poder estrear pelo Palmeiras (Agência Palmeiras/Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 06/02/2019
19:05
Atualizado em 06/02/2019
19:20

  • Matéria
  • Mais Notícias

No mesmo dia em que foi apresentado, revelando ser palmeirense na infância, Ricardo Goulart realizou seu primeiro treino com bola sem restrições ao lado dos companheiros do Palmeiras. A atividade, realizada sob chuva na tarde desta quarta-feira, não teve a presença dos jornalistas na Academia de Futebol.

De acordo com informações repassadas pelo Verdão, os trabalhos ocorreram em campos com dimensões reduzidas, com a permissão de poucos toques na bola. O elenco foi dividido em times com sete jogadores cada, com a diferença de que, em um dos campos, os gols possuíam tamanhos convencionais, enquanto em outro eram metas menores.

continua após a publicidade

Pela manhã, em sua primeira entrevista coletiva como jogador do Palmeiras, Ricardo Goulart preferiu não estipular data de estreia. Mas o meia-atacante tende a cumprir a expectativa mais otimista de estar à disposição no final deste mês - passou por artroscopia no joelho direito no final de outubro e teve toda a recuperação acompanhada pelo Verdão, mesmo antes de ser contratado.

Emprestado pelo Guangzhou Evergrande, da China, até dezembro, Ricardo Goulart está com a documentação regularizada desde segunda-feira e há uma vaga restante para inscrição no Campeonato Paulista, que deve ser preenchida até o dia 1. O técnico Luiz Felipe Scolari já admitiu que pode concluir a lista com o nome do novo camisa 11.

Por enquanto, o que se espera de Ricardo Goulart é que o camisa 11, ao menos, tenha condições de ser relacionado para a estreia do clube na Libertadores, no próximo dia 6, contra o Junior Barranquilla, na Colômbia. Provavelmente ainda sem o meia-atacante, o Verdão enfrenta o Bragantino na segunda-feira, no Pacaembu, pela sexta rodada do Paulista, e segue a preparação em treino só com aquecimento aberto à imprensa, na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias