Roger define desempenho do Palmeiras: ‘de regular para bom’
Técnico diz que Palmeiras sofreu nos minutos iniciais pelos erros de passe. Ele elege Lucas Lima, que corria risco de sair do time, como destaque do jogo no Pacaembu
"De regular para bom". Foi assim que o técnico Roger Machado classificou o desempenho do Palmeiras na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, neste domingo, no Pacaembu, pela segunda rodada do Brasileirão.
- Nosso desempenho foi de regular para bom. Um jogo difícil. Nos primeiros dez minutos cedemos a bola ao Internacional com alguns erros não forçados de passe na nossa saída. Depois disso a gente acalmou na partida e tomou conta das ações, dominando até o fim do primeiro tempo e abrindo o placar. No segundo tempo, houve novamente desatenção no início. Depois disso tomamos o controle do jogo e, perto do fim, houve uma pressão deles em função do resultado. Soubemos manter a posse de bola, manter a consistência defensiva. Foi um ótimo resultado e um desempenho de regular para bom - analisou o comandante.
Roger admitiu durante a semana que cogitava sacar Lucas Lima da equipe titular, mas preferiu mantê-lo entre os 11 e não se arrependeu: o camisa 20 jogou melhor do que nas partidas anteriores e iniciou a jogada do gol de Dudu com um lançamento para Diogo Barbosa.
- Eu conversei com o Lucas ontem, detalhando o que a gente espera dele. Não quero que o Lucas mude a sua característica. Eu prefiro é que quando ele venha buscar a bola no pé do volante, que faça esse passe lateral ou em profundidade e se desloque para a frente da linha da bola para estar mais próximo do gol. Essa alternância de velocidade, a pressão no volante adversário, é o que a gente precisa que o meia faça. Como ele vinha fazendo. A gente sabe que a perda de confiança acaba tirando a naturalidade das ações do atleta. Hoje, para mim, ele foi um dos destaques. Fez tudo o que a sua posição pede, participou tanto da construção quanto da fase defensiva - acrescentou Roger.
O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, contra o Boca Juniors, na Bombonera. O elenco se reapresenta na Academia de Futebol na tarde de segunda e viaja para Buenos Aires na terça.