menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Roger Machado defende Borja e diz que Palmeiras dominou o tempo todo

Técnico diz que não tirou o colombiano porque ele não estava produzindo, mas para mudar a característica da equipe. Keno, seu substituto, marcou gol logo depois de entrar

Palmeiras x Bragantino - Borja
imagem cameraBorja movimentou-se bem, mas foi substituído no segundo tempo - FOTO: Cesar Greco/Palmeiras
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 28/01/2018
20:06
Atualizado em 28/01/2018
20:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Palmeiras começou a construir a vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, neste domingo, dois minutos depois da entrada de Keno no lugar de Borja. O próprio Keno marcou o gol que abriu o placar e fez justiça ao domínio alviverde. Após a partida, o técnico Roger Machado explicou que não tirou o atacante colombiano por falta de produção, mas para alterar a característica do time.

- As alterações não foram porque a gente não estava produzindo. Desde o primeiro momento, conseguimos um domínio muito grande, fazendo jogadas de profundidade e criando situações de gol. No segundo tempo colocamos jogadores descansados, com características diferentes, alteramos um pouco o jeito de jogar. Em uma batida de falta rápida, que eu tenho dito para os atletas que pode pegar o adversário por vezes desatento, a gente conseguiu o nosso gol. Depois, por consequência, com um pouco mais de espaço, conseguimos o segundo gol no contra-ataque. As alterações não foram porque o time não estava produzindo, porque produziu muito. Foram, principalmente, para alterar a característica - disse, antes de elogiar o camisa 9:

- Quando a gente não cria é o problema. O Borja teve duas, três oportunidades de gol porque gerou essa possibilidade para ele com suas virtudes, diagonais, segurando a bola... Nesse início de temporada a perna pesa um pouco mais. O Borja iniciou todos os quatro jogos. Que bom que aqueles que entram, entram bem. Me dá um leque de opções para mudar se desejar.

continua após a publicidade


Enquanto esteve em campo, Borja participou de praticamente todas as chances de gol do Palmeiras. Em uma delas, fez grande jogada pela direita e cruzou para Tchê Tchê bater para fora. Em outra, recebeu de Lucas Lima, ganhou no corpo do zagueiro e finalizou em cima do goleiro. Ele foi substituído aos 16 minutos do segundo tempo.

O Palmeiras folga nesta segunda-feira. Na terça, treina às 16h. O time é o único  com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias