Rony treina com bola, e Palmeiras segue preparação para encarar o Flamengo pelo Brasileirão
Com camisa 10, Verdão treinou na tarde desta sexta (7), na Academia de Futebol
O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (7), na Academia de Futebol, dando sequência à preparação para o duelo contra o Flamengo que acontece neste sábado (8), às 21h, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Rony, que foi desfalque no clássico com o São Paulo pela Copa do Brasil, participou de parte do treinamento.
+ Palmeiras x Flamengo: onde assistir, prováveis escalações e desfalques do jogo pelo Brasileirão
A comissão técnica de Abel Ferreira comandou um ensaio técnico de cruzamentos e finalizações e uma atividade recreativa. O camisa 10, que não atuou no Choque-Rei devido a uma entorse no tornozelo esquerdo, foi a campo e realizou uma parte do trabalho com o grupo alviverde. O meio-campista Zé Rafael, que iniciou transição física nesta quinta (6) após recuperar-se de estiramento no joelho direito, também esteve no gramado com os companheiros.
+ Torcedor do Palmeiras, ajude a escolher o nome da área dedicada ao seu time no Lance!
O meia Raphael Veiga, atleta do atual elenco com mais gols marcados contra o Rubro-Negro (seis, seguido de Dudu, com três), comentou sobre a confiança e força mental dos jogadores para que o Verdão tenha poder de reação no Brasileirão. Ainda, reiterou a importância e peso do confronto diante da equipe carioca.
- Todo mundo é inteligente e maduro para saber que nem quando estávamos ganhando todos os jogos estava tudo perfeito e agora que tivemos deslizes também não está tudo errado. Já provamos outras vezes o quanto somos fortes mentalmente, o quanto conseguimos reverter situações difíceis e jogos importantes. Temos duas oportunidades em casa para fazer dois bons resultados e retomar essa confiança junto com a torcida - disse Veiga, citando também a partida de volta contra o São Paulo, pela quartas de final da Copa do Brasil.
- Todo jogo com o Flamengo é importante, por tudo que temos representado nos últimos anos. Sabemos o peso que tem ganhar, fazer bons jogos, para nós e para eles também. Então é mais uma oportunidade de fazermos um bom jogo, retomar a confiança e continuar naquele caminho de vitória e títulos, sem desconfiar em momento algum do nosso time.
No momento, o Palmeiras está na quarta colocação do Brasileirão com 23 pontos, dez a menos que o líder Botafogo, e está há três rodadas sem vencer na competição. Postulantes ao título, as equipes já decidiram a Supercopa do Brasil nesta temporada. Na ocasião, o Verdão derrotou o Rubro-Negro por 4 a 3, no Mané Garrincha, e se consagrou campeão.