Saiba até quando o Palmeiras pode inscrever jogadores no Paulistão
Verdão tem prazo curto caso queira que os reforços atuem na fase de grupos
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras segue sendo o único dos grandes do estado que ainda não contratou reforços para a temporada 2023. Se o clube ainda quiser ter novos jogadores para a disputa da fase de grupos do Paulistão, será preciso correr, pois o prazo para inscrição de atletas termina nesta semana, mais precisamente na próxima sexta-feira (10). Caso contrário, terá de esperar até as quartas de final.
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
São duas as posições que o Verdão busca no mercado: um substituto para Danilo e um atacante que atue pela ponta esquerda. Para ambos os casos as conversas não têm tido avanços e seria improvável a chegada de algum jogador para esta semana. Em relação ao ataque, Michael, do Al Hilal, e Luiz Araújo, do Atlanta United-EUA, seriam alvos. Para o meio, nomes tem sido descartados.
Relacionadas
Caso alguma reviravolta aconteça e esse reforço chegue nesta semana, o Palmeiras teria de inscrevê-lo na lista A até o dia 10 de fevereiro, próxima sexta-feira. Essa listagem permite até 26 jogadores, sendo que o clube inscreveu 24 até o momento, incluindo Danilo e Merentiel, que já deixaram o elenco. Nesse caso, o Alviverde poderia substituí-los após a fase de grupos e terá o prazo para fazer no máximo quatro trocas até o dia 10 de março, antes das quartas de final.
> Palmeiras x Inter de Limeira: saiba onde assistir ao jogo pelo Paulistão
Há também a lista B, reservada para atletas que estão registrados no clube há um ano ou mais e têm no mínimo 16 anos de idade ou no máximo 21 (nascidos até 2002). Até o momento, o Palmeiras inscreveu nove jogadores nessa lista e pode inscrever quantos quiser dentro das condições impostas. Em campo, apenas sete jogadores da lista B podem atuar simultaneamente.
> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!
Esses prazos, porém, não impedem que o Verdão contrate jogadores pensando em outras competições. Os reforços apenas não poderiam atuar no Paulistão. Isso porque a janela de transferências do futebol brasileiro está aberta até o dia 4 de abril, ou seja, os novos atletas ainda poderiam ser inscritos na Copa do Brasil, no Brasileirão e na Libertadores. Se o jogador contratado ficou livre antes ou durante a janela, ele pode ser registrado a qualquer momento após o prazo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias