Saudades do Deyverson? Palmeiras segue com melhor ataque do Brasileirão

Mesmo com críticas da torcida, ataque do Verdão lidera ranking de bolas na rede no campeonato

imagem cameraGómez celebra gol do Palmeiras no Maracanã (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo
Dia 07/08/2023
13:21
Compartilhar

O Palmeiras acabou derrotado por 2 a 1 para o Fluminense no último sábado (5), pelo Brasileirão, mas o gol de honra muito celebrado pelo capitão Gustavo Gómez foi importante para o Verdão voltar a liderança isolada como melhor ataque do Brasileirão 2023.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Antes empatado com o Botafogo, com 32 gols cada, com o tento do paraguaio no Maracanã, o Verdão voltou a se isolar como melhor ataque do Brasileirão 2023, com 33 gols marcados.

Artur lidera a artilharia do Verdão no Brasileiro com cinco gols, seguido de Rony e Endrick com quatro, Dudu com três, e Breno Lopes e Flaco com um gol cada.

Apesar das críticas da torcida e do baixo número de gols dos atacantes do elenco na competição, o Palmeiras já fez 88 gols nessa temporada e com uma média de 1,85 de gol por partida, é o segundo ataque com mais gols de todos os clubes da Série A em 2023, perdendo apenas para o Flamengo, que já marcou 90 vezes.

Na temporada, Raphael Veiga segue na artilharia isolada do Verdão, com 13 gols, seguido de perto por Rony, que tem 12.

A fase pouco artilheira dos atacantes do Verdão, fez com que a torcida do Palmeiras se manifestasse nas redes sociais após Deyverson marcar mais uma vez diante do Flamengo. Vice-artilheiro do Brasileirão, com oito gols, o atacante do Cuiabá vive ótima fase e fez a alegria dos alviverdes com o gol que selou a vitória por 3 a 0 sobre o time de Sampaoli.

Para muitos, o menino maluquinho poderia ajudar muito a equipe de Abel Ferreira se ainda estivesse no elenco.

+ Palmeiras ainda pode contratar jogadores em 2023; entenda como e até quando

O Palmeiras conta com a força do seu ataque para selar a classificação para as quartas de finais da Libertadores diante do Galo, nesta quarta-feira (9), no Allianz Parque. Porém, se a defesa funcionar e Weverton passar pela 'baliza zero', o Verdão nem precisa marcar gols para eliminar o time de Felipão.

Siga o Lance! no Google News