Sem Artur, Palmeiras tem nova disputa para o ataque diante do Tombense pela Copa do Brasil
Atacante não pode jogar o torneio, pois já defendeu o Bragantino. Setor tem peças em boa fase, que podem ganhar espaço
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras tem precisado mudar a chave constantemente neste momento da temporada e já está com o foco apontado para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, fora de casa, diante do Tombense, o time alviverde decide uma vaga nas oitavas de final da competição. Para a partida, o técnico Abel Ferreira sabe que terá um desfalque importante, mas conta com um leque de atacantes em boa fase para suprir essa lacuna na equipe titular. A disputa está aberta para substituir o camisa 14.
> Veja tabela da Copa do Brasil-2023 clicando aqui
Contratado recentemente pelo Verdão, Artur parece ter conquistado um espaço entre os titulares. No entanto, quando retornou ao clube, a comissão técnica já sabia que ele seria desfalque na Copa do Brasil, pois havia defendido o Bragantino nas duas primeiras fases da competição. Sendo assim, é uma baixa que o Alviverde terá de lidar até o final de sua participação na copa nacional.
Relacionadas
Mas a comissão técnica deve estar vendo o atual momento como ideal para poder variar as peças no ataque. A boa fase dos atacantes permite que Abel Ferreira possa contar com várias peças e até vários esquemas diferentes. Atualmente, levando em conta os desfalques de Veiga e Rony, apenas Dudu parece ser um titular absoluto do setor ofensivo. De resto, há uma constante disputa.
+ Assine o Star+ por apenas R$32,90 por mês e acompanhe o Verdão na Libertadores quando e onde quiser
Endrick, outrora parte da equipe titular, hoje alterna entre o banco e o 11 inicial. O garoto marcou três gols nos últimos seis jogos e tem atuado bem, ou seja, é alguém com quem Abel certamente pode confiar. Flaco López é outro que tem alternado a titularidade com o banco, mas também tem correspondido com quatro gols nos últimos seis jogos que disputou e pode entrar na vaga de Artur. Assim como Navarro, com três gols nos últimos seis jogos, dois deles decisivos.
> João Martins exalta boa fase do ataque do Palmeiras e projeta o retorno de Rony
Com que se tem disponível, é possível que Abel aposte em uma formação com Dudu e Endrick pelas pontas e Flaco López ou Rafael Navarro na referência. Para o meio, caso não opte por Flaco ou Navarro, como já fez recentemente, a tendência do português seria escalar Jhon Jhon à frente de Gabriel Menino e Zé Rafael, ou Richard Ríos para compor o meio com a dupla de volantes titular.
Mas nada impede que outros nomes estejam correndo por fora, como Breno Lopes, sempre de confiança do treinador, ou até Giovani, que tem ficado esquecido nas últimas partidas, porém já mostrou que pode ser uma boa alternativa. Assim como uma "dobra" de laterais, como era feito com Mayke e Marcos Rocha no ano passado, e foi feita com Garcia neste ano. Isso sem falar em Luis Guilherme, que tem entrado bem e se colocou na briga por mais chances com Abel Ferreira.
> Estevão completa 16 anos e assina primeiro contrato profissional com o clube
O treinador tem apenas o treino da manhã desta terça-feira para definir o time que enfrenta o Tombense, nesta quarta, às 20h, em Uberlândia. Há ainda a chance de poupar outros titulares, no entanto João Martins, auxiliar de Abel, já avisou que a prioridade é a Copa do Brasil. Depois de vencer os mineiros por 4 a 2 no Allianz Parque, o Palmeiras pode empatar ou até perder por um gol de diferença, que mesmo assim garantirá sua vaga nas oitavas de final da competição nacional.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias