Sem ‘camisa 5’, Palmeiras aposta em Abel Ferreira para arranjar soluções aos problemas
Verdão segue sem entregar ao treinador uma reposição para a saída de Danilo. Enquanto isso, o jeito é buscar alternativas
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras tem se mantido como um dos principais favoritos aos títulos que disputa na temporada, mas há um ponto que tem incomodado os torcedores nos últimos tempos: a falta de reforços, mais especificamente a falta de uma reposição para Danilo, que deixou o clube no início do ano. Ao que parece, isso não é tratado com a atenção necessária que a perda exigiria e quem fica a cargo de resolver esse problema é Abel Ferreira, que segue sendo a aposta da diretoria para arranjar alternativas para a função de "camisa 5".
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Com a janela de transferências abrindo nesta segunda-feira (3), cresce a expectativa do torcedor por um novo contratado para o elenco. Por enquanto, apenas especulações sobre nomes que poderiam chegar, mas a verdade é que as oportunidades de mercado desejadas pelo clube são cada vez mais difíceis de surgir e os outros alvos são considerados caros para a capacidade financeira palmeirense. A presidente Leila Pereira afirmou que há uma busca por reforços, mas sem fazer loucuras.
A prioridade é um "camisa 5", pedido de Abel Ferreira após a saída de Danilo, vendido ao Nottingham Forest-ING. No início do ano, nomes como Walace, da Udinese-ITA, Matheus Henrique, do Sassuolo-ITA, Jean Lucas, do Monaco-FRA, e Allan, do Atlético-MG, foram cogitados. No entanto, nenhuma proposta concreta foi feita. A expectativa é de que pelo menos um desses volantes seja sondado novamente (com exceção de Allan, que vai para o Flamengo). De qualquer forma, qualquer negociação é considerada difícil.
Dessa forma, quanto mais o tempo passa, mais a responsabilidade para arranjar soluções fica nas mãos de Abel, que realmente se mostra competente para realizar esse tipo de trabalho no clube. No início do ano, ele colocou Zé Rafael para ser o "camisa 5" e a alternativa deu certo, mas o meio-campista, por vezes, fica devendo um cacoete de primeiro volante, peça que não há no elenco. Jailson, que seria um nome, não se firmou e tem sofrido com lesões e problemas pessoais, já Fabinho é considerado jovem e com etapas a cumprir.
- A função do treinador é arranjar soluções. Difícil para o treinador é olhar para os problemas e arranjar soluções. É valorizar o que temos, usar os mais jovens. Agradecer a presidente, ela sabe os profissionais que tem, sabemos as limitações que temos em determinados contextos. Cada guerreiro que cai, um se levanta. Era o Scarpa, depois arranjamos soluções, quando o Veiga machucou, conseguiu acabar a temporada sem ele - declarou Abel após a vitória sobre o Bolívar.
Com Zé machucado e Jailson também, ficou a cargo de Abel Ferreira buscar a solução novamente dentro do elenco. Diante do Bolívar-BOL, pela Libertadores, Gabriel Menino foi o "5", mesmo não sendo a sua posição de origem. Entre ele e Richard Ríos, foi o colombiano o escolhido para ficar mais à frente no meio-campo. Mas a temporada não acaba aqui e a lesão de Zé não será de curta recuperação. Sendo assim, o português já projetou colocar o zagueiro Naves com "5" e o posicionou assim nos minutos finais contra o time boliviano.
+ Palmeiras pode ter janela aquecida para saídas, mas chegadas devem ser apenas pontuais
Pensando em poupar titulares para enfrentar o Athletico-PR, neste domingo (2), às 16h (de Brasília), Abel Ferreira pode aparecer com uma nova função no meio-campo se decidir deixar Gabriel Menino ou Richard Ríos descansando para o duelo com o São Paulo, pela Copa do Brasil. Resta saber qual será a próxima novidade que o treinador irá trazer para suprir essa carência.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias