Sem Luiz Adriano, Mano começa a armar o Palmeiras para pegar o Galo
Centroavante ainda apresenta desgaste e fez atividade na parte interna da Academia de Futebol. Técnico comandou um trabalho intenso sob forte calor na manhã desta quinta
Mano Menezes começou a esboçar o Palmeiras que enfrenta o Atlético-MG, domingo, às 16h, no Allianz Parque. Na manhã desta quinta-feira, o técnico investiu em atividades táticas, ainda que sem Luiz Adriano, que fez um trabalho físico individual na parte interna da Academia de Futebol.
A primeira parte foi de ataque contra a defesa titular: Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo, Diogo Barbosa, Felipe Melo e Bruno Henrique. Eles eram enfrentados por: Zé Rafael, Scarpa, Lucas Lima, Dudu, Willian e Deyverson.
A equipe que atacava tinha de acertar a movimentação para entrar na área adversária e jogar com rapidez na troca de passes até finalizar. Os defensores, por sua vez, precisavam roubar a bola para sair no contra-ataque com a dupla de volantes e laterais e finalizar em minigols, sem goleiros.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
O que Mano mais pede é velocidade e carregar pouco a bola, com mais movimentação. Quando a defesa tem a bola, a maior orientação é para criar com Bruno Henrique e Felipe Melo. pic.twitter.com/ZSNkf5m186
— Thiago Ferri (@b_ferri) October 3, 2019
A segunda parte do treinamento mostrou duas vagas com briga entre dois atletas: Lucas Lima e Gustavo Scarpa, e Deyverson e Borja. O quarteto foi escalado em um trabalho tático com times de 13 atletas.
A equipe principal teve: Weverton (Jailson); Marcos Rocha, Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Felipe Melo, Gustavo Scarpa e Lucas Lima; Dudu, Willian, Deyverson e Borja. Os reservas: Prass; Jean, Luan, Antônio Carlos e Victor Luis; Thiago Santos, Dracena, Matheus Fernandes, Zé Rafael, Raphael Veiga, Carlos Eduardo, Hyoran e Henrique Dourado.
O campo é reduzido até esta fita branca. O ponta fica entre ela e os cones amarelos e só joga na fase final da jogada. A ideia é começar a construção por dentro, entre os cones, para depois usar os pontas e laterais em jogadas de fundo. pic.twitter.com/6VrX4KNEEQ
— Thiago Ferri (@b_ferri) October 3, 2019
A escalação para o confronto da 23ª rodada do Brasileirão passará bastante pelo grupo trabalhado nesta manhã, mas ainda há a dúvida sobre Luiz Adriano. Ele apresenta desgaste mais elevado e por isso segue trabalhando no Centro de Excelência. O clube está avaliando dia a dia o camisa 10, que chegou do Spartak Moscou (RUS) e logo começou a jogar.
Mano Menezes não ficará no banco de reservas contra o Atlético-MG, pois está suspenso, mas comandará mais duas atividades na Academia de Futebol. Seu auxiliar, Sidnei Lobo, é quem dará orientações durante o confronto. O Verdão é o vice-líder do Brasileiro com 46 pontos, a três do Flamengo.