Show do Coldplay faz Allianz Parque chegar a 2 milhões de visitantes
Banda britânica levou 45 mil pessoas à arena na noite da última quinta-feira. Jogos do Palmeiras representam 65% do público registrado até agora
- Matéria
- Mais Notícias
As cerca de 45 mil pessoas que foram ao Allianz Parque na noite desta quinta-feira para o show do Coldplay fizeram a arena atingir uma marca significativa: inaugurado em novembro de 2014, o estádio do Palmeiras ultrapassou a marca de 2 milhões de visitantes, considerando todos os tipos de eventos.
A torcida do Palmeiras representa 65% deste público, incluindo a ótima média de público em jogos na arena e também o Allianz Parque Tour, que já recebeu mais de 60 mil visitantes desde maio do ano passado, quando foi inaugurado. Neste evento, a organização calcula que 30% dos pagantes torcem para outros clubes.
Relacionadas
O Allianz Parque também já recebeu um amistoso da Seleção Brasileira contra o México, em 2015, e shows de artistas como Paul McCartney, Roberto Carlos, Maroon 5, Muse, Ariana Grande e Iron Maiden, além de eventos corporativos e sociais.
O lado ruim para a torcida palmeirense é que os shows já fizeram a equipe jogar seis vezes fora da arena. No ano passado, os jogos diante de Grêmio e Sport pelo Campeonato Brasileiro foram no Pacaembu. Neste ano, o clube recebeu São Bento, Red Bull, Rio Claro e Corinthians no Estádio Municipal. Depois de três jogos fora, a volta para casa será na quinta-feira, contra o River Plate (URU), pela Copa Libertadores.
Os ingressos para esta partida já estão à venda, e a WTorre garante que o gramado estará em perfeitas condições após a apresentação do Coldplay. Foi feito recentemente o plantio da grama de inverno, que substituiu gradativamente a de verão.
Superprodução e "Fora, Dilma"
O Coldplay fez o Allianz Parque balançar, literalmente, com uma superprodução na noite desta quinta-feira. Cada fã que foi à arena recebeu uma pulseira eletrônica, cujas luzes mudavam de cor de acordo com a música executada, enfeitando a arena.
O palco principal ficou logo à frente do setor Gol Norte e tinha uma pista que permitia que os artistas fossem quase até o meio de campo. O público lotou as cadeiras e também a pista, que ficou sobre um tablado em cima do gramado.
Em um momento de pausa no show, alguns aproveitaram para puxar o coro de "fora, Dilma", que durou poucos segundos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias