Suficiente para ser campeão? Palmeiras tem ‘aproveitamento de rebaixado’ contra times do G6
Verdão está na briga pelo título do Brasileirão
- Matéria
- Mais Notícias
Na luta pelo título do Brasileirão, o Palmeiras tem aproveitamento ruim em confrontos com concorrentes diretos pela taça. Em resultados, o desempenho do Verdão contra equipes do G6 é de "time rebaixado".
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Até o final do campeonato, o Alviverde não enfrenta mais os adversários que atualmente estão na zona de classificação para a Libertadores 2024. De acordo com o aproveitamento dos últimos anos, o Palmeiras precisaria de uma performance melhor para sonhar com a 12ª conquista do torneio.
COMO É O RETROSPECTO
O Palmeiras já enfrentou todos os times do G6, nos dois turnos: Botafogo, Grêmio, Bragantino, Flamengo e Atlético-MG. No total, foram 12 partidas, cinco derrotas, três empates e somente duas vitórias.
Os triunfos do Verdão aconteceram contra Grêmio e Botafogo. A vitória sobre o Glorioso (líder do Brasileirão) aconteceu no segundo turno, mas na segunda metade do campeonato, a equipe perdeu todos os outros duelos com os concorrentes diretos (Grêmio, Bragantino, Flamengo e Atlético-MG). A mais recente foi diante do Rubro-Negro, em que o Alviverde perdeu por 3 a 0 no Maracanã.
+ Confira a tabela do Brasileirão
Com esta campanha, o Palmeiras soma 30% de aproveitamento contra times do G6. Em termos gerais, equipes que têm essa porcentagem em todo campeonato acabam com 34 pontos, pontuação de times rebaixados no torneio de pontos corridos.
É SUFICIENTE?
Embora ainda dispute o título do Brasileirão 2023, o Palmeiras teve aproveitamento melhor contra os times do G6 quando levantou a taça do torneio.
No ano passado, temporada do 11º título brasileiro, o Verdão teve 53% de aproveitamento contra os times do G6 (Internacional, Fluminense, Corinthians, Flamengo e Athletico-PR).
Coincidência ou não, assim como neste ano, em 2021 o Palmeiras não teve bom desempenho contra as equipes da parte de cima da tabela e não conquistou a taça. Além disso, terminou o torneio na terceira colocação na ocasião, posição atual do Palmeiras na edição do Brasileirão 2023.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias