Tchê Tchê cita sua carreira e valoriza o Paulistão: ‘Mudou minha vida’
Meio-campista diz que a participação no ano passado pelo Audax foi o que transformou a sua carreira. Por isso, dá importância para a reta final do Estadual, apesar da Liberta
Todo palmeirense tem como grande sonho para a temporada conquistar a Libertadores. Mas para Tchê Tchê, não é apenas a Copa que tem sua importância: prestes a entrar na semifinal do Campeonato Paulista, o meio-campista valorizou o Estadual, e para isso citou a sua carreira.
- Tem alguns anos que o Palmeiras não conquista (o Paulista), vamos procurar chegar forte em todas as competições que formos disputar. É encarar com seriedade. Para mim, mudou minha vida no ano passado. Temos sempre de lembrar que poderíamos estar em um time menor e temos de respeitar - afirmou o camisa 8, em entrevista na Academia de Futebol.
O meio-campista de fato despontou após ser um dos destaques do Audax na campanha do vice-campeonato paulista de 2016. Ele que chegou a cogitar se aposentar pelas dificuldades na carreira antes disso, e foi contratado a pedido de Cuca. Desde então tornou-se um dos jogadores mais importantes do Palmeiras, inclusive na conquista do título brasileiro.
Novamente na briga para conquistar o Estadual, Tchê Tchê em 2017 viu o clube que o colocou em evidência cair para a Série A2. O camisa 8 agora torce para que o time de Osasco consiga voltar rapidamente.
- Não tem muita explicação, futebol não existe justiça. Pode ter o máximo de posse de bola e outras coisas, mas o resultado não vem. Fico triste pelos amigos que tenho lá, o Fernando Diniz, que sempre falei do carinho que tenho por ele. Espero que eles voltem no ano que vem - completou.