Técnico deve poupar jogadores e dar chance a Nathan no Palmeiras
Marcelo Oliveira admite que, com a distância para o G4, meta é preparar time para as finais da Copa do Brasil. Jackson, Robinho e Alecsandro, suspensos, estão fora do jogo de sábado
- Matéria
- Mais Notícias
Com a vitória do São Paulo, o Palmeiras agora está a sete pontos do G4, tendo apenas mais três rodadas para disputar. Ciente de que a distância para o grupo que vai à Libertadores para o Brasileiro ficou muito grande, o técnico Marcelo Oliveira irá fazer testes no jogo de sábado, contra o Cruzeiro, no Allianz Parque. Pensando na final da Copa do Brasil, quarta, o técnico irá poupar os jogadores mais desgastados, e dará uma oportunidade para o zagueiro Nathan.
Relacionadas
- Já tenho na cabeça a ideia de algumas mudanças, algumas automáticas, como o Robinho, o Jackson e Alecsandro (todos suspensos). Vamos ver a avaliação física agora e preservar os mais desgastados que é fundamental para o ano do Palmeiras. O Nathan vem treinando bem, e deve participar - afirmou o comandante, em entrevista coletiva antes do treino.
Marcelo havia dito anteriormente que aproveitaria o Brasileiro para preparar o time, visando as finais da Copa do Brasil. Por isso, Nathan leva vantagem em relação a Leandro Almeida, outra opção para a zaga, mas que não pode atuar nas finais por já ter disputado a Copa do Brasil pelo Coritiba. Ainda assim, o camisa 44 pode receber uma oportunidade e fazer dupla com o beque da base alviverde, caso Vitor Hugo seja poupado contra a Raposa.
- Não dá para trabalhar no Palmeiras e abandonar qualquer tipo de competição. Até amistoso precisa ter comprometimento, ainda mais no Brasileiro. Nos resta uma chance de buscar a classificação, mas como técnico, comissão, temos de avaliar o desgaste dos jogadores, e fazer uma preparação mais forte. É preparar nas duas frentes - afirmou o treinador.
O time fará o último teste nesta tarde antes do confronto com a Raposa. Lucas, Zé Roberto e Dudu são outros titulares que podem ser poupados. Arouca, que voltou a atuar depois de sete jogos fora, tem chance de fazer sua primeira partida como titular desde que se lesionou.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias