Palmeiras tem primeiro treino aberto com Mano Menezes; saiba como foi
Mano Menezes abriu os portões da Academia de Futebol para a imprensa assistir a toda a movimentação, que contou com as presenças de Ramires, Zé Rafael e Angulo
- Matéria
- Mais Notícias
Evento raro no último ano, o Palmeiras teve a primeira atividade aberta na Academia de Futebol, na reapresentação desta quarta após a vitória sobre o Fluminense. Enquanto os titulares ficaram na parte interna, a imprensa assistiu ao trabalho em campo reduzido para reservas, comandados por Sidnei Lobo, auxiliar de Mano Menezes.
Desde agosto de 2018, quando Luiz Felipe Scolari era o técnico, os treinos no Verdão eram abertos na maioria das vezes apenas nos primeiros dez minutos de aquecimento. Apenas na pré-temporada duas atividades tiveram acesso autorizado da imprensa.
Depois da troca de comando, Mano fechou as atividades táticas, mas nesta tarde abriu a Academia de Futebol durante todo o tempo.
Sidnei Lobo, sob os olhares do comandante, escalou dois times com 11 jogadores cada, incluindo os seguintes atletas das categorias de base: o lateral-direito Jonathan, os zagueiros Guilherme e Diguinho, o volante Gabriel Menino e o meia Danilo.
Angulo, de volta após passar pela seleção sub-23 da Colômbia, participou da atividade, assim como Ramires, poupado contra o Flu, e Zé Rafael, recuperado de uma concussão.
Mano assistiu ao trabalho ao lado do preparador físico Eduardo Silva, o Dudu. De tempos em tempos, o técnico entrava no campo para passar orientações, como aconteceu com Raphael Veiga e Deyverson. Weverton e Gustavo Gómez, convocados por Brasil e Paraguai, respectivamente, ainda não estão à disposição e devem se juntar ao grupo na quinta.
Depois de duas vitórias seguidas com o novo técnico, o Verdão chegou a 36 pontos e está na terceira colocação do Brasileiro, a três do líder Flamengo. O time enfrenta no sábado o Cruzeiro, ex-equipe de Mano Menezes, no Allianz Parque, pela última rodada do primeiro turno.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias