Palmeiras tem semana livre antes de primeiro clássico no Brasileirão
Equipe de Luiz Felipe Scolari só volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta<br> o Santos no Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Nacional
Após conquistar a ponta da tabela do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Palmeiras terão a semana toda para se preparar para fazer seu primeiro clássico na competição, que será contra o Santos, às 19h, no Pacaembu.
Assim como aconteceu no duelo deste domingo, a partida válida pela quinta rodada também valerá a liderança do campeonato, já que o Peixe está na cola do Verdão, com a mesma pontuação, mas atrás no saldo de gols, o primeiro critério de desempate.
Além de Ricardo Goulart e Willian, Gustavo Scarpa também está no departamento médico do clube para se recuperar de lesão. Para o jogo contra o Santos, o jogador dificilmente estará à disposição da comissão técnica.
– Há pouco o doutor me deu uma informação de que o Scarpa, nos últimos dois dias, reagiu melhor do que o esperado. Os médicos sempre dão 15 ou 20 dias, então recuperar em dez é um lucro. Hoje a hipótese pode ser que abaixe para quatro ou cinco dias. Para sábado, acho muito difícil – afirmou Felipão.
O elenco palmeirense ganhou folga nesta segunda-feira e se reapresenta na terça-feira à tarde, na Academia de Futebol, para iniciar a preparação para o clássico paulista. As duas equipes se enfrentaram uma única vez nesta temporada, em jogo do Campeonato Paulista. Na ocasião, o duelo terminou empatado sem gols.