menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘Tenho orgulho de pertencer a esta equipe’: Abel fala do futuro no Palmeiras após vitória no Paulistão

Português avaliou a situação dos treinadores no Brasil e reforçou o tempo presente como prioridade nos planejamentos do time

Abel Ferreira fala sobre futuro no Palmeiras em coletiva
imagem cameraAbel Ferreira fala sobre futuro no Palmeiras em coletiva (Reprodução/TV Palmeiras/FAM)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 16/02/2022
22:19

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre a Ferroviária, na sétima rodada do Paulistão, o técnico Abel Ferreira falou sobre os 100 jogos no comando da equipe e destrinchou seu futuro no clube. Além disso, o português questionou a troca de treinadores constante no futebol brasileiro.

continua após a publicidade

GALERIA

> Confira o ranking dos maiores campeões nacionais do Brasil

> ATUAÇÕES: Murilo e Breno Lopes se destacam em vitória do Palmeiras

Ao ser questionado sobre como serão os próximos anos de Abel no Verdão, o técnico deixou claro que vive o presente e, além do contrato, tem muito orgulho de pertencer a esta equipe.

- Meu foco é um jogo de cada vez. Tenho contrato e já disse que tenho orgulho de pertencer a este grupo de trabalho. Sou mais um e tenho que estar focado e concentrado no meu trabalho. Como disse, gosto de viver o aqui, o agora, o presente e o próximo jogo. Daqui dois três dias já jogamos de novo e eu tenho que viver intensamente com meus jogadores, além disso, as coisas acontecem sempre no tempo de Deus - disse o português.

continua após a publicidade

TABELA

> Clique e simule aqui os resultados do Paulistão 2022

Abel Ferreira também comentou sobre a troca de treinadores no futebol brasileiro e disse discordar dessa situação recorrente. O comandante do Palmeiras não acredita que isso seja bom para nenhum trabalho e volta a fazer críticas a esta cultura.

- Aquilo que eu vejo aqui no Brasil é que se não ganhar dois, três jogos, já querem me mandar embora. É assim que funciona aqui e essa cultura não tem mudado. Eu estava em Dubai e um dos meus assistentes me disse “olha, já é o quinto que vai embora”, portanto eu vivo o agora. Já sabemos que se não ganharmos já não prestamos, é tudo uma “porcaria”, e na minha cabeça não é assim que funciona - completou.

O Verdão volta a entrar em campo já no próximo sábado (19) diante do Santo André. A partida acontece às 19h, no Allianz Parque.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias