Palmeiras termina 2018 campeão e com vários recordes; veja quais
Campanha rendeu diversas marcas para a equipe de Luiz Felipe Scolari no ano em que o Verdão mais venceu no século, chegou aos 2 mil gols em Brasileiros e por aí vai...
- Matéria
- Mais Notícias
A temporada acabou para o Palmeiras com a comemoração do título brasileiro, mas além dele vieram diversos recordes em estatísticas computadas pelo clube. A principal delas é que 2018 acaba como o ano em que o Verdão mais venceu neste século: 48 triunfos em 77 partidas.
Os nove jogos sem sofrer gols, entre julho e agosto, deram, também, a maior sequência sem ser vazado no século e a segunda maior na história do clube, atrás apenas dos 12 jogos em 1987. Essa é a melhor marca desde então.
O Verdão também conseguiu quebrar a barreira dos 2 mil gols em Brasileiros. O autor do gol 2000 foi Edu Dracena, na última rodada, contra o Vitória. Como Gustavo Scarpa e Bruno Henrique também foram às redes no jogo da tala, o clube já tem 2002 gols na competição.
Relacionadas
Esse jogo contra os baianos, inclusive, deu ao Palmeiras o maior público da história do Allianz Parque, com 41.256 pagantes, passando a final do Paulista deste ano, quando 41.227 pessoas estavam no estádio.
Sem derrota desde que trocou o comando técnico, em julho, o Verdão terminou o Brasileiro com 23 partidas de invencibilidade, recorde absoluto nos pontos corridos. É, também, a segunda melhor marca do clube em Brasileiros, igualando a série entre 1993 e 1994, só atrás dos 26 jogos entre 1972 e 1973.
Durante essa sequência, que deu ao Palmeiras o melhor turno da história do Brasileiro, o time teve campanha perfeita como mandante e chegou a 13 triunfos consecutivos entre Allianz Parque e Pacaembu. É, também, a maior marca de vitórias seguidas em casa nos pontos corridos.
Time que mais venceu e teve melhor saldo de gols na temporada entre todos os clubes na Série A, o Palmeiras já tem planejamento adiantado para 2019. Além de ter mantido Fernando Prass, Jailson, Edu Dracena e Mayke, está perto de renovar, também com Marcos Rocha.
Quanto a reforços, Matheus Fernandes, Zé Rafael, Arthur Cabral e Carlos Eduardo já foram anunciados. O meia-atacante Ricardo Goulart, principal desejo nesta janela, tem negociação avançada para jogar a temporada de 2019 por empréstimo pelo Verdão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias