Palmeiras testa Raphael Veiga em novas funções e Luan Silva ‘estreia’
Verdão empatou em 0 a 0 o jogo-treino com o Pouso Alegre, de Minas Gerais. Atividade serviu para Luxemburgo assistir Veiga como meia e volante depois de tirá-lo da equipe
O Palmeiras empatou em 0 a 0 o jogo-treino desta segunda-feira, contra o Pouso Alegre, de Minas Gerais. A atividade contou apenas com atletas que atuaram menos de um tempo contra o São Paulo - os titulares no Choque-Rei fizeram atividades regenerativas.
Em um duelo com poucas oportunidades, Vanderlei Luxemburgo fez avaliações testando jogadores em posições diferentes. Raphael Veiga, agora reserva após começar o ano pelo lado esquerdo do meio-campo, jogou a primeira etapa onde gosta, como meia central, e no segundo tempo atuou como volante.
Veiga fez jogadas de efeito e arriscou tiros de longa distância, mas sem muito perigo. Luan Silva, que ainda não fez partidas oficiais pelo Palmeiras, entrou no segundo tempo e movimentou-se bastante pelo lado esquerdo, com boa participação, inclusive, na fase defensiva.
A escalação da primeira etapa teve: Jailson; Mayke, Luan, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Patrick de Paula e Zé Rafael; Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Wesley; Willian. No segundo tempo, jogaram: Jailson (Vinicius Silvestre); Mayke, Pedrão, Emerson Santos e Esteves; Patrick de Paula e Raphael Veiga; Alan, Luan Silva e Wesley; Guerra.
Ainda sem um clube, o meia venezuelano atuou mais adiantado e teve participação discreta. Já Patrick de Paula foi um jogador com desempenho acima da média do jogo-treino, com boa distribuição de jogo.
Vitor Hugo, em fase final de recuperação de uma cirurgia na região inguinal, e Matheus Fernandes, à espera da liberação para viajar a Barcelona, trabalharam no campo ao lado.
O próximo jogo do Palmeiras será na quarta-feira, contra o Oeste, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A partida está marcada para as 19h15, no Pacaembu - o Allianz Parque está em processo de troca de grama.