Titular do Palmeiras de novo, Vitor Hugo só lamenta 0 a 0 e ‘quase gol’
Após começar a temporada em recuperação de cirurgia, o zagueiro substituiu o suspenso Gustavo Gómez no empate sem gols diante da Inter de Limeira, fora de casa, no sábado
Depois de começar a temporada em recuperação de cirurgia na região inguinal, Vitor Hugo teve sua primeira chance como titular do Palmeiras no ano no 0 a 0 diante da Inter de Limeira, fora de casa, no sábado, substituindo Gustavo Gómez, suspenso. E o zagueiro só não se sente 100% alegre porque faltou a vitória, que quase veio em cabeçada sua aos 35 minutos do segundo tempo.
- Quase que fiz o gol. Tive uma chance em que o goleiro saiu atrasado e consegui ganhar dele por cima. Só que achei que estava um pouco mais longe e tentei alcançar o gol, mas devia só ter deixado raspar - descreveu o zagueiro.
Na análise individual, Vitor Hugo já tinha estreado em 2020 na terça-feira, quando entrou nos minutos finais da vitória por 3 a 1 sobre o Guaraní, do Paraguai, no Allianz Parque, pela Libertadores. Agora, como titular, ressalta que conseguiu, ao menos, evitar que a equipe sofresse gols.
- É uma alegria muito grande. Fico muito feliz por ter voltado a jogar e a defender as cores do Verdão. Era o que eu mais queria: ajudar o time. Não tomamos o gol, o que é um ponto muito positivo para mim, que sou zagueiro, mas fico triste pelo resultado - indicou, lembrando que a Inter de Limeira teve um jogador expulso aos sete minutos do segundo tempo.
- Pelo jeito que o jogo desenrolou, com um jogador a mais desde o começo do segundo tempo, tínhamos de ter feito gol. Batalhamos, tentamos, martelamos, mas a bola não entrou. Poderíamos ter saído com a vitória. Vamos continuar trabalhando. Nosso grupo já provou várias vezes que tem muita condição de brigar por coisas grandes - indicou Vitor Hugo.
Por conta da pandemia de coronavírus, foi cancelada a partida do Palmeiras contra o Bolívar, na quarta-feira, em La Paz, pela Libertadores. O elenco recebeu folga até a tarde de terça-feira e, caso nada mude, tem como próximo compromisso um clássico diante do Corinthians, no domingo que vem, em Itaquera, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista.