Mais uma cena lamentável de racismo foi registrada na Copa Libertadores. Desta vez ela aconteceu no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, onde Cerro Porteño e Palmeiras disputaram a partida de ida das oitavas de final da competição. Um torcedor paraguaio foi flagrado imitando um macaco para a torcida alviverde.
GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022
TABELA
> Veja classificação e simulador da Libertadores-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
O vídeo, que circulou nas redes sociais, foi feito por um dos torcedores palmeirenses que estiveram no estádio para acompanhar o time vencer por 3 a 0 e encaminhar a vaga para as quartas de final do torneio continental. No entanto, eles tiveram de presenciar mais um episódio de racismo, como é possível ver no vídeo acima.
Na última terça-feira, na Neo Química Arena, outras cenas lamentáveis foram registradas por parte de torcedores do Boca Juniors, que cometeram desde injúrias raciais com imitações de macacos, quanto apologia ao nazismo em direção aos torcedores do Corinthians. A partida terminou 0 a 0 e a volta será em Buenos Aires.
Logo após o duelo desta quarta-feira, o Palmeiras emitiu nota oficial em suas redes sociais repudiando os atos de racismos pelos quais os torcedores do clube foram vítimas em Assunção. O Verdão pediu que as autoridades tomem as providências para que o crime seja evitado.
Confira, na íntegra, o comunicado publicado pelo Alviverde:
"A Sociedade Esportiva Palmeiras vem novamente a público repudiar as manifestações racistas praticadas contra a nossa torcida em um jogo da Libertadores.
Não podemos aceitar que cenas como essas se tornem rotineiras durante a disputa do mais importante torneio de clubes da América do Sul.
Esperamos que as autoridades tomem as providências necessárias para coibir esse crime. É hora de darmos um basta à discriminação!"