Treino com bola e novo auxiliar: o 2º dia da pré-temporada do Palmeiras
Jogadores trabalharam em dois períodos e, pela tarde, usaram o gramado para fazer atividade física usando bola; filho de Carlos Pracidelli entrou na comissão técnica
A sexta-feira foi de apresentação dos reforços e, também, de atividade com bola no gramado da Academia de Futebol. No primeiro treinamento aberto do Palmeiras à imprensa nesta temporada, foi apresentada também uma novidade na comissão técnica.
Rudy Pracidelli, filho do auxiliar Carlos Pracidelli, foi contratado para ser auxiliar de fisiologia e preparação física. Chega porque o preparador Thiago Maldonado ficará com a Seleção sub-20 em diversas datas neste ano - inclusive, está agora com o grupo que disputará o Sul-Americano da categoria.
No gramado, os jornalistas puderam acompanhar somente a atividade da tarde, na qual os jogadores fizeram um trabalho físico utilizando bola pela primeira vez nesta temporada. Os atletas iam de uma lateral à outra do campo trabalhando domínio em duplas.
Pela manhã, o trabalho foi no campo de areia da Academia de Futebol, com exercício físico. Na quinta-feira, dia da reapresentação do elenco depois das férias, as atividades também foram físicas, na sala de musculação, além da realização de testes e exames e de reunião com a comissão técnica.
Pouco antes do treinamento da tarde, o diretor de futebol Alexandre Mattos deu entrevista coletiva, falando sobre Ricardo Goulart e Dudu, e apresentou os cinco contratados já confirmados para esta temporada: o volante Matheus Fernandes, ex-Botafogo, o meia Zé Rafael, ex-Bahia, e os atacantes Arthur Cabral, ex-Ceará, Carlos Eduardo, ex-Pyramids, do Egito, e Felipe Pires, ex-Hoffenheim, da Alemanha.
O Palmeiras trabalhará em dois períodos neste sábado e somente pela manhã no domingo, em atividades sem acesso dos jornalistas. O primeiro compromisso oficial da equipe será contra o Red Bull, fora de casa, no dia 20, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.