menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Três semanas após lesão, Palmeiras explica recuperação de Goulart

Artroscopia realizada no começo do mês retirou grande parte do menisco do joelho direito do meia-atacante, mas o jogador tem respondido bem aos trabalhos de recuperação

Ricardo Goulart
imagem cameraRicardo Goulart operou o joelho direito e deve voltar a jogar depois da Copa América (Agência Palmeiras/Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 21/05/2019
11:56
Atualizado em 21/05/2019
13:14

  • Matéria
  • Mais Notícias

Três semanas depois da lesão no joelho direito, o Palmeiras detalhou como está a recuperação de Ricardo Goulart. Foi necessário retirar uma grande parte do menisco lateral da região, mas ele tem respondido bem aos estímulos durante os trabalhos que são realizados e a expectativa é de que não haja qualquer prejuízo à carreira do jogador de 27 anos de idade.

O camisa 11 se machucou nos primeiros minutos da estreia do time no Campeonato Brasileiro, na vitória por 4 a 0 sobre o Fortaleza, no Allianz Parque, em 28 de abril. Torceu o joelho direito e contundiu o menisco lateral. Cinco dias depois, passou por artroscopia no local e deve voltar a jogar em julho.

continua após a publicidade

Nessa segunda-feira, a rádio Bandeirantes informou que foi retirado 80% do menisco lateral do joelho direito de Ricardo Goulart, e isso poderia comprometer o rendimento do jogador. A notícia fez com que fosse criado até um movimento na internet desejando força ao camisa 11. Mas o clube assegura que não há motivos para qualquer apreensão.

O Palmeiras confirma que retirou uma parte extensa do menisco lateral do meia-atacante, mas, independentemente do tamanho, os médicos do clube informam que o trabalho é sempre de preparo da região para suportar a carga no local, uma das principais funções do menisco, uma espécie de amortecedor do joelho.

O Núcleo de Saúde e Performance reitera que, qualquer que seja a cirurgia, a recuperação depende de disciplina e empenho do jogador. E Ricardo Goulart tem demonstrado isso, segundo os médicos, embora a política do clube seja a de não divulgar mais os prazos previstos para retorno aos campos. Não há relação com qualquer mudança de estilo ou de posição por conta da operação, segundo o Palmeiras.

O meia-atacante chegou ao Palmeiras inicialmente para se recuperar de uma cirurgia no joelho direito, realizada em outubro, mas a contusão no menisco lateral não tem a ver com o problema do ano passado, de acordo com os médicos do clube. O problema mais recente foi consequência de uma torção, como pode ocorrer com qualquer atleta. E ele já vinha com uma programação particular de jogos porque atuou nos últimos quatro anos em um calendário diferente, na China, e julgou-se necessária a adaptação.

Ricardo Goulart deve ficar à disposição depois da Copa América, e há uma expectativa otimista no clube de que ele entre em campo em julho. O camisa 11 foi emprestado pelo Guangzhou Evergrande, da China, até dezembro, e tem 12 partidas e quatro gols pelo Palmeiras.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias