O uruguaio Leodan González apita a partida entre River Plate e Palmeiras na próxima terça-feira (5). A escala da arbitragem foi divulgada pela Conmebol nesta segunda-feira (28). O VAR, por sua vez, será comandado pelo chileno Julio Bascuñan.
>> Confira o chaveamento da Libertadores e faça sua simulação
>> Liberta, rebaixamento, título, Neymar… Veja as previsões para 2021 segundo o esoterismo
Esta será a terceira partida do Palmeiras nesta atual edição da Libertadores que será comandada pelo uruguaio. Ele já havia apitado a goleada por 5 a 0 sobre o Bolívar no Allianz Parque e também a vitória sobre o Delfín, por 3 a 1 em Manta, no Equador.
Leodan ainda não é visto como um árbitro renomado e experiente na América do Sul. Aos 37 anos, o uruguaio possui como jogo mais relevante de seu currículo o confronto de ida da final da Recopa Sul-Americana entre Independiente del Valle e Flamengo, em fevereiro de 2020.
Sob o apito do uruguaio Leodan González, River Plate e Palmeiras se enfrentam a partir das 21h30 da próxima terça-feira (5), no Estádio Libertadores de América, uma vez que o Monumental de Nuñez, casa do River Plate, está passando por reformas.