O Palmeiras foi até Itaquera e empatou em 2 a 2 com o Corinthians, nesta quinta-feira, pela nona rodada do Paulistão. O Dérbi teve duas viradas e grandes atuações individuais, inclusive de Raphael Veiga, que contribuiu diretamente nos dois gols alviverdes. Para ele, porém, não houve sentimento de frustração com o resultado final, mas de que poderia sim ter celebrado três pontos no clássico.
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
Em entrevista na saída de campo, o meia falou de sua participação no duelo, que teve direito a duas assistências para os dois gols de Rony. Além disso, conseguiu ser importante na marcação.
- Na minha opinião fiz um bom jogo, participei, consegui ajudar tanto marcando quanto na frente, dei duas assistência, algo que eu me cobro sempre para melhorar de números.
O Verdão começou atrás no placar e precisou buscar o empate. Depois, conseguiu a virada atuando em local hostil para os visitantes, o que já vinha sendo um feito enorme, mas um vacilo em bola parada acabou deixando o Timão empatar. Embora pareça frustrante, Veiga descarta esse sentimento após o apito final, porém admite que o Alviverde poderia ter saído com a vitória.
> ATUAÇÕES: Weverton e Rony são os destaques do Palmeiras em empate no Dérbi pelo Paulistão
- A gente fez um bom jogo, lógico que é sempre um jogo difícil, aqui é muito difícil de jogar, a gente teve força para virar o jogo, estávamos bem, acabamos tomando gol de bola parada, que é o forte deles. Não é um sentimento de frustração, porque a gente deu nosso melhor, mas também saímos com sentimento de que poderíamos ter vencido a partida - concluiu o camisa 23.
Com as duas assistências, Veiga chegou a oito participações em gols na temporada (4 gols e 4 assistências) e é o jogador mais decisivo do Palmeiras neste momento do ano. Agora o time volta a treinar nesta sexta-feira, na Academia de Futebol e depois folga no final de semana. O Resultado deixa o Verdão na liderança do Grupo D e com a melhor campanha geral do Paulistão.