menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Veiga destaca semana de treinos do Palmeiras e aposta em vontade do grupo por título do Paulistão

Camisa 23 do Verdão também ressaltou importância do apoio da torcida palmeirense

Raphael Veiga Palmeiras
Raphael Veiga enalteceu o fator casa em busca do título estadual (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

O Palmeiras enfrenta o Água Santa, às 16h, neste domingo (09), no Allianz Parque, pela partida de volta da final do Campeonato Paulista. O meia Raphael Veiga destacou a semana livre para trabalhar e corrigir erros do primeiro jogo da decisão e reafirmou a vontade do grupo pelo bicampeonato do Paulistão.

> Palmeiras inverteu desvantagem poucas vezes em finais do Paulistão; veja o histórico

- Foi uma semana muito importante para trabalharmos, ver aquilo que erramos, principalmente contra o Água Santa. Não estivemos na Bolívia, mas torcemos pelos que foram para lá e sabemos que isso é do futebol. Estamos muito confiantes no que foi trabalhado, no que foi feito aqui, estamos motivados como equipe - disse Veiga.

O camisa 23 também ressaltou a importância do fator casa em busca de inverter a desvantagem, relembrando a final do estadual passado, diante do São Paulo. Vale destacar que, de acordo com a parcial divulgada na tarde da última sexta (07), mais de 40 mil ingressos já foram comercializados para a decisão.

- Sabemos a força da nossa torcida. No ano passado, no mesmo Paulista, precisávamos também reverter um placar em nosso estádio e foi um dos jogos mais incríveis que joguei aqui, a festa mais linda que a torcida fez. Não tenho dúvidas de que estamos confiantes para reverter esse placar.

- Jogar no Allianz Parque com nosso estádio cheio é sempre um motivo de alegria. Sabemos como os torcedores são importantes para nós, como fazem a diferença. Sou suspeito para falar, já vi o que fizeram em outros momentos. Espero que assim como a gente dentro de campo eles lá fora façam a parte deles e nós juntos possamos comemorar após o jogo - declarou o meia.

> Guia Palmeiras: veja análise dos adversários, onde assistir e tudo sobre o Verdão na Libertadores

Por fim, Veiga enalteceu a campanha do adversário Água Santa, mas apostou no desejo do Palmeiras em ‘compensar’ o jogo de ida com uma atuação melhor em busca do bicampeonato.

- O Água Santa chegou por méritos, fez grandes partidas, contra grandes equipes. Sabemos que o primeiro jogo não foi da forma que gostaríamos. Antes de qualquer um, nós também temos essa consciência, mas sabemos também o quanto estamos dispostos e com vontade de reverter esse jogo. Já provamos várias vezes durante esses anos o quão forte é a nossa equipe, os resultados que buscamos. Não tenho dúvidas de que domingo será um grande jogo - concluiu.

Raphael Veiga, que foi convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez em sua carreira na última Data Fifa, é uma das peças fundamentais da equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira. Além disso, é o jogador com mais finais disputadas na história do clube (12, ao lado de Weverton, Gustavo Gómez e Rony e seguido por Zinho, com 11).

Na ida, no último domingo (02), o Palmeiras foi derrotado por 2 a 1 pelo time de Diadema, na Arena Barueri. Logo, o Verdão precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis ou por dois para se consagrar bicampeão estadual evitando as penalidades. O Água Santa tem a vantagem do empate.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter