Veiga fala do foco na Libertadores e elogia postura do Palmeiras: ‘Nosso time criou maturidade’
Meia voltou a marcar gol de pênalti após desperdiçar três cobranças consecutivas. Mas agora o objetivo é a competição continental depois de mais uma vitória no Brasileirão
Depois de desperdiçar três cobranças de pênalti consecutivas, Raphael Veiga voltou a marcar da marca penal no último domingo, ajudando na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, no Brasileirão. No entanto, agora é pegar essa confiança adquirida no nacional para levá-la para a Libertadores, que é o foco deste momento.
GALERIA
> Relembre a invencibilidade fora de casa do Palmeiras na Liberta
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
Em entrevista para a TV oficial do clube, Veiga elogiou a performance do Verdão no Campeonato Brasileiro, ressaltando o quanto cada setor tem funcionado. O objetivo é usar isso que tem sido feito no nacional para buscar a vitória na próxima quarta-feira na Liberta.
- No Brasileiro, é sempre importante conseguirmos as vitórias, principalmente em casa. Tivemos muita intensidade do começo ao fim, soubemos ser eficiente nas finalizações, nos cruzamentos, chegávamos com bastante perigo. As estatísticas mostram que quem tem a melhor defesa e o melhor ataque tem uma chance maior de ser campeão, e estamos buscando isso - disse, antes de completar:
- Fazer três gols ontem mostra que nosso ataque está funcionando, e não tomar gols mostra que a defesa está funcionando. Fico feliz pela nossa vitória e pelo desempenho da equipe, sei que isso dá confiança para o jogo de quarta - garantiu o camisa 23.
Para Veiga, o Palmeiras criou uma certa "casca" nesse tipo de jogo decisivo, como vai ser o desta quarta, no Allianz Parque. Segundo ele, o duelo da última semana, quando o time saiu de uma desvantagem e foi buscar o empate no fim, mostra a maturidade atingida.
- Já falei algumas outras vezes que nosso time criou maturidade com os jogos grandes que passamos. Sabemos jogar o jogo em determinadas circunstâncias, independentemente se estamos ganhando ou perdendo. Quando tomamos o segundo gol, não nos abatemos, não nos desorganizamos. Isso ajuda, conseguimos dois gols importantes e agora decidimos em casa. Sabemos que está empatado, não tem mais saldo de gol, mas temos tudo para fazer um bom jogo e sair com a vitória - finalizou Veiga.
O Verdão volta a treinar nesta terça-feira, às 11h, na Academia de Futebol. A equipe alviverde arrancou empate em 2 a 2 com o Atlético-MG na partida de ida, no Mineirão, com gols de Murilo e Danilo após sair perdendo por dois gols, e precisa vencer por qualquer placar para avançar à semifinal no tempo normal. O clube defende 17 partidas de invencibilidade na Libertadores (13 vitórias e 4 empates).