Venda de Kuscevic pode abrir espaço para reforço na zaga do Palmeiras
Verdão ainda não contratou jogadores, mas pode precisar de mais uma peça na defesa
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras segue sendo o único dos grandes de São Paulo que ainda não contratou reforços para a temporada e invariavelmente descarta pressa para isso. No entanto, depois de algumas saídas, é possível que as buscas por novos jogadores se intensifique, principalmente com a iminente ida de Kuscevic para o Coritiba, o que abriria um espaço para alguma contratação no setor da zaga.
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
A conta para deduzir essa necessidade é simples: Kuscevic era o quarto zagueiro do elenco e sua saída deixaria o grupo com apenas três jogadores "prontos" para a posição, sendo que Gustavo Gómez é convocado constantemente para a seleção do Paraguai nas Datas Fifa.
Relacionadas
Naves já vinha tendo experiências com o time principal nos últimos anos, mas acabou de ser promovido em definitivo para o profissional. Apesar de não ser um atleta "cru" com a equipe de cima, ele ainda está em processo de adaptação e vinha sendo preparado como a quinta opção. Ou seja, a comissão técnica, de fato, pensa em trabalhar com cinco nomes para a zaga no grupo.
Henri, capitão da Copinha-2023 e considerado uma das grandes promessas da posição na base palmeirense, teve seu empréstimo encaminhado para o Dallas FC, dos Estados Unidos. A intenção do clube é dar rodagem ao garoto de 21 anos justamente por entender que ainda não teria espaço e experiência para encarar uma temporada com o elenco profissional neste momento da carreira.
> Palmeiras encaminha a saída do zagueiro Kuscevic para o Coritiba; saiba mais
Restaria então a opção pelo zagueiro Michel, também da base, que estaria com a Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria, mas sofreu uma lesão que o deixa fora de combate neste início de ano. Além de já ter jogado pelo profissional, é bem avaliado pela comissão técnica e já faria parte do grupo de apoio ao principal neste temporada. Aos 19 anos, ele ainda não estourou a idade e ficará se revezando entre os treinos do time de cima e os campeonatos de base em 2023.
Outra alternativa seria a improvisação do volante Jailson, que já atuou na zaga em alguns momentos da última temporada, mais precisamente no começo dela, antes de se machucar e ficar ausente pelo restante do ano de 2022. Se o clube quiser se manter sem ir ao mercado, o meio-campista poderia "quebrar galho" em uma eventualidade para não colocar um garoto na "fogueira".
> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!
Entre "não-zagueiros" e zagueiros que não estão "prontos", se faz a discussão sobre a necessidade de trazer um novo nome para ocupar a vaga de Kuscevic. Para isso, o clube seria obrigado a ir ao mercado, algo que parece não ser a prioridade para esta temporada. Por se tratar de uma posição que requer confiança e segurança, é possível que force uma celeridade nas negociações, diferentemente do que acontece com o substituto de Danilo e com o ponta pelo lado esquerdo.
Para 2023, o Palmeiras já perdeu dois titulares como Danilo e Gustavo Scarpa, ambos para o Nottingham Forest-ING, além de componentes do elenco como Wesley (Cruzeiro), Jorge (Fluminense), Merentiel (Boca Juniors-ARG) e agora Kuscevic (encaminhado ao Coritiba). Por enquanto, nenhum novo atleta foi adicionado ao grupo, somente jovens promovidos da base.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias