Verdão aprende com erro em casa e mira a semi da Liberta após 17 anos

Com o mesmo cenário das oitavas de final, time sabe que a expulsão aos 3 minutos de Felipe Melo por pouco não fez o time se complicar em casa. Palmeiras pode até perder hoje

imagem cameraFelipão tenta levar o Palmeiras novamente a uma semifinal da Copa Libertadores (Foto: Cesar Greco)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 02/10/2018
18:13
Atualizado em 03/10/2018
07:00
Compartilhar

Assim como nas oitavas, o Palmeiras vai decidir a vaga na semifinal da Libertadores no Allianz Parque, depois de vencer a ida, fora de casa, por 2 a 0. Só a atitude contra o Colo-Colo (CHI), nesta quarta-feira, às 21h45, será diferente da apresentada contra o Cerro Porteño (PAR), um jogo que trouxe aprendizados para Verdão.

Na fase anterior, a vantagem por pouco não se perdeu graças à expulsão de Felipe Melo aos três minutos de jogo. Com um a menos durante praticamente todo o tempo, o time jogou com o regulamento e chegou às quartas de final mesmo depois de perder para os paraguaios em casa, por 1 a 0.

Mais uma vez, o Palmeiras pode até ser derrotado por um gol de diferença que ainda assim chegará à semifinal, fase que o clube não atinge na Libertadores desde 2001. Só que as conversas na Academia de Futebol são para que não seja necessário jogar com a vantagem da ida.

Desde o cartão vermelho de Felipe Melo, é recorrente nas rodas do elenco o mantra: "começamos com 11, terminamos com 11".

- A gente fala constantemente (sobre o jogo contra o Cerro). Todos entram com 11 e querem terminar o jogo com 11. Os campeonatos são muito equilibrados e sabemos que vai ser um jogo extremamente difícil. Precisamos ter a cabeça boa, eles têm um time experiente, apesar de ter sido tranquilo lá na questão de briga. As duas equipes entraram para jogar futebol. Que aqui não seja diferente. Vamos tentar honrar a nossa camisa e quando acabar estar feliz pelo que fizemos em campo e estar coroando com uma grande classificação - afirmou Willian.

Depois da partida de ida contra o Colo-Colo, Felipão também foi questionado sobre os ensinamentos daquela derrota para o Cerro, projetando a volta das quartas de final. O técnico foi direto.

- Este tipo de expulsão não acontece mais. Já te respondo agora. Com três minutos de jogo? Nunca tinha visto isto na minha vida e não vai acontecer mais - avisou.

Felipe Melo terá de cumprir o último dos dois jogos de suspensão que recebeu por aquele cartão. Thiago Santos, portanto, deve jogar ao lado de Bruno Henrique e Moisés no meio-campo do Palmeiras, que não chega na semifinal do torneio continental há 17 anos.

Desde a campanha que terminou com a eliminação para o Boca Juniors (ARG), marcada pelos erros do árbitro Ubaldo Aquino, o Verdão jogou a Libertadores em outras seis edições. Em quatro delas o time parou nas oitavas (2005, 2006, 2013 e 2017), em uma nas quartas (2009) e em outra na fase de grupos (2016).

Siga o Lance! no Google News