Sorteio nesta segunda-feira colocou o Internacional como adversário do Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil, com confrontos na segunda e terceira semanas de julho. E o Verdão já sabe as principais armas da equipe gaúcha: o atacante peruano Paolo Guerrero e o Beira-Rio.
- O momento do Internacional é muito competitivo. É uma equipe que, com a chegada do Guerrero, adquiriu uma coragem e uma capacidade muito grande de jogo. Sentiu a falta dele nesse jogo contra o Vasco e ele vai estar à disposição na volta da Copa América - disse o gerente de futebol Cícero Souza.
O centroavante não participou da derrota por 2 a 1 do Colorado para o Vasco, em São Januário, na segunda-feira, porque já está à disposição da seleção peruana para a Copa América. Mas certamente será utilizado nas duas partidas decisivas diante do Palmeiras.
Além de Guerrero, o Inter terá o Beira-Rio como trunfo. O sorteio apontou que o primeiro duelo entre as equipes será no Allianz Parque, com a vaga nas semifinais sendo definida em Porto Alegre, no estádio colorado.
- Sabemos que o Beira-Rio lotado sempre tem componentes que criam a partida muito aguerrida. Mas o Palmeiras vai estar preparado. O Palmeiras tem um elenco muito rodado, muito experiente - apostou Cícero, lembrando semelhança com o último título do clube na Copa do Brasil.
- Tivemos esse mesmo confronto em quartas de final em 2015, o Palmeiras teve a oportunidade de passar de fase e se tornar campeão. Esperamos conquistar uma trajetória muito semelhante daquele ano.
Palmeiras e Inter já se enfrentaram uma vez nesta temporada, com o Verdão vencendo por 1 a 0, no Allianz Parque, em 4 de maio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times estão também nas oitavas de final da Libertadores, que também serão disputadas no segundo semestre.
O Colorado ocupa a sétima posição do Brasileiro, com 13 pontos somados em 24 disputados. O Palmeiras é líder isolado do Campeonato Brasileiro, momentaneamente com 19 pontos, já que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva ainda julgará o pedido de anulação da partida em que o time venceu o Botafogo por 1 a 0, pela sexta rodada, alegando utilização irregular do árbitro de vídeo na partida realizada em Brasília, no último dia 25.