Verdão é notificado, e suspensão de Alecsandro passa a valer
Exame de contraprova confirmou o uso de substância proibida, e atacante está impedido de jogar de forma preventiva por 30 dias. Ele será julgado pelo TJD-SP
O Palmeiras foi notificado na noite desta quinta-feira sobre a contraprova do exame antidoping do atacante Alecsandro, que confirmou o uso de O-Dephenylandarine, substância proibida. Com isso, a suspensão preventiva de 30 dias passa a valer.
Quem vai julgar o caso do artilheiro é o TJD-SP, em data ainda a ser marcada. Ele foi pego em exame realizado depois da partida contra o Corinthians, no dia 3 de abril, no Pacaembu, pelo Paulistão.
O Palmeiras vai alegar que o jogador não usou a substância para obter ganho esportivo. Este seria um dos componentes de um produto para calvície utilizado pelo jogador.
O resultado da contraprova saiu na quarta-feira, pouco antes do jogo entre Palmeiras e Coritiba, no Couto Pereira, mas o clube ainda não havia sido notificado e entendia que o atacante ainda teria condições de ser utilizado. Ainda assim, ele foi cortado até do banco de reservas por precaução.