Em vídeo, Palmeiras provoca rival: ‘Futebol não começou nos anos 90’
Divino protagonizou e narrou vídeo publicado pelo Verdão em que faz homenagem aos nove títulos brasileiros do clube, que foram conquistados a partir dos anos 60
- Matéria
- Mais Notícias
Na tarde desta segunda-feira, depois de o Campeonato Brasileiro ter chegado ao fim, e as férias terem começado, o Palmeiras decidiu provocar um pouco da rivalidade com o Corinthians e usou um dos maiores ídolos da história do clube para atiçar a polêmica entre os torcedores
Em vídeo intitulado com a hashtag #QuemTemMaisTemNove em seu canal no Youtube, o Verdão resolveu reforçar a lembrança e homenagear os nove títulos brasileiros do clube, além de, é claro, polemizar. Ademir da Guia protagoniza e narra o conteúdo que traz imagens das conquistas desde a primeira, em 1960, até a última, em 2016.
Logo no início do vídeo e de sua narração, o Divino acaba cutucando os rivais com uma frase bastante comum na boca dos palmeirenses que rebatem os corintianos depois do título brasileiro de 2017.
"O futebol não começou nos anos 90", diz Ademir.
Para fechar as imagens, o eterno camisa 10 palmeirense leva o torcedor ao delírio ao fazer mais uma declaração de impacto.
"Quem tem mais, tem nove", concluiu.
O vídeo faz alusão ao reconhecimento da CBF dos títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa como Campeonatos Brasileiros. Essas quatro conquistas (Taça Brasil-1960, Taça Brasil-1967, Robertão-1967 e Robertão-1969) somadas às cinco conquistas do Brasileirão em seu formato a partir de 1971 (1972, 1973, 1993, 1994 e 2016), fazem do Palmeiras eneacampeão brasileiro, contra sete títulos do rival Corinthians, comemorados a partir de 1990.
Confira abaixo o vídeo da TV Palmeiras:
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias