Palmeiras vira exterminador de tabus e tem mais um pela frente
Do ano passado para cá, Palmeiras já derrubou marcas negativas contra Fluminense, Corinthians, Sport, Atlético-PR e Internacional. Atlético-MG não perde há cinco anos
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras está bem perto de encerrar o jejum de 22 anos sem título do Brasileiro, o que coroaria uma sequência de tabus quebrados. Corinthians, Fluminense, Internacional, Sport, Atlético-PR... Desde o ano passado, o Verdão derrubou marcas negativas diante de todos esses times. Quinta-feira, mais um fantasma pode ser exterminado: o Atlético-MG.
Nenhum clube da Série A está há tanto tempo sem perder para o Palmeiras quanto o Galo. São mais de cinco anos de invencibilidade.
A última vitória alviverde diante dos mineiros foi no primeiro turno do Brasileirão de 2011, por 3 a 2, com gols marcados por Marcos Assunção, Patrik e Luan, no Canindé.
Relacionadas
Depois disso, veio o maior tabu da história do confronto: dez jogos, com nove vitórias atleticanas e um empate. O Galo marcou 18 gols no período, enquanto o Palmeiras anotou cinco vezes. Chegou a hora de quebrar mais uma série ruim? Se depender da confiança do elenco, sim.
– A confiança vem pelo trabalho que a gente vem fazendo. Não sei há quanto tempo o Palmeiras não ganha do Atlético, eu não estava aqui. Para mim, tabu não tem (risos). Não temos que mudar nada. É manter o foco, nada pode nos atrapalhar. Nosso objetivo está muito perto da gente, então qualquer esforço é pouco – disse o zagueiro Edu Dracena, que pode ser titular na vaga do colombiano Mina, machucado.
Até o ano passado, o Fluminense ostentava uma série quase idêntica à do Atlético-MG: eram nove jogos sem perder para o clube do Palestra Itália, com oito vitórias e um empate. O Verdão venceu nos dois turnos do Campeonato Brasileiro tanto em 2015 quanto em 2016 e ainda eliminou o Tricolor carioca em uma semifinal de Copa do Brasil.
No Paulista deste ano, já sob o comando de Cuca, o Palmeiras venceu o Corinthians no Pacaembu depois de 20 anos.
Neste Brasileirão, o time derrubou o tabu que o Sport ostentava desde 2009 em Pernambuco, voltou a ganhar do Internacional no Beira-Rio depois de 19 anos de seca e derrotou o Atlético-PR em Curitiba pela primeira vez desde 2008.
– Olha, eu não vejo essa pressão que todo mundo está falando em cima do Palmeiras. É uma pressão como em todos os times. Essa pressão extra não tem. Temos que ficar tranquilos, confiantes no nosso trabalho, sem mudar nada do que fizemos. É focar, pés no chão, com a mesma humildade de sempre – acrescentou Edu Dracena.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias