menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

De volta ao Palmeiras, Willian brinca e se vê como ‘criança atrás de doce’

Atleta com mais jogos do Verdão em 2018, atacante está recuperado de uma grave lesão no joelho direito, que o tirou de todo o primeiro semestre de 2019, e aguarda estreia 

Willian
imagem cameraWillian concede entrevista coletiva nesta terça-feira, no Palmeiras (Foto: Thiago Ferri)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 02/07/2019
14:10
Atualizado em 02/07/2019
16:02

  • Matéria
  • Mais Notícias

Recuperado de lesão no joelho direito, Willian respondeu com bom humor sobre a ansiedade para voltar a jogar no Palmeiras e se comparou a uma "criancinha atrás de um doce". Liberado pelo Núcleo de Saúde e Performance, o atacante está à disposição de Luiz Felipe Scolari para o segundo semestre.

- Pensa num menino feliz de volta? É aquela criancinha correndo atrás de doce. Foi um período de aprendizado. Um tempo curto que sofri, também, para ser sincero. Consegui assimilar muito rápido. Aquela paz que Deus nos dá, todo esse discernimento para lidar com essas situações. Com apoio de todo o estafe, dos meus companheiros - relatou.

continua após a publicidade


O atacante se machucou ao dar a assistência para o gol que garantiu o título brasileiro, contra o Vasco, no dia 25 de novembro. No lance, ele lesionou dois ligamentos e teve de reconstruir em cirurgia o cruzado anterior. A jogada, ainda que marcante, foi revista poucas vezes pelo palmeirense.

- É um lance que quando a gente vê o movimento não parece nada demais, mas sente a dor no momento. Vi poucas vezes, às vezes aparece na TV ou redes sociais. Mas passou, operei, estou aqui e feliz - ressaltou.

- Foram seis meses de alegria, de aprendizado. Todos me aturaram, foram dias de sorrisos, claro que de muita entrega, muito empenho. Sempre declarando coisas positivas, tudo que declarei, que tirei de ruim, nada me afetou e estou colhendo as coisas que falei. Daqui para frente serão só alegrias. Minha lesão me trouxe um aprendizado. Os problemas virão, mas a diferença é a forma como lidar. Tirei de mim de forma rápida  - acrescentou.

Willian foi quem mais jogou pelo Palmeiras em 2018 (68 vezes), e por conta da lesão ainda está zerado em 2019. Sábado, no jogo-treino contra o Oeste, o camisa 29 atuou por 40 minutos na terceira equipe. Fisicamente, o atacante se vê em boas condições.

- Eu me preparei muito bem, fisicamente falando, graças a Deus tivemos uma recuperação boa, atingi o nível de força esperado, conseguimos trabalhar bem. O trabalho com bola é diferente, quando você vai para um amistoso ou jogo oficial muda. Estou 100% recuperado, fisicamente me sinto super bem. Sábado treinei ao meio-dia, entrei na terceira equipe, tive um bom desempenho fisicamente e tecnicamente. Agora é daqui para melhor, quando tiver a oportunidade é aproveitar e dar sequência - concluiu.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias