Wada comunica falso doping a staff do atacante Alecsandro
Notificação oficial da Agência Mundial Antidoping deve chegar entre quarta e quinta-feira; empresário comemora em rede social após representantes serem informados
- Matéria
- Mais Notícias
A Wada, Agência Mundial Antidoping, notificou, nesta terça-feira, o staff do centroavante Alecsandro, do Palmeiras, de que os resultados de seus exames acusaram falso doping. A notificação oficial, contudo, deve chegar ao clube e atleta entre quarta e quinta-feira. O empresário Oldegard Filho, que trabalha com o jogador, comemorou o fato em sua página em rede social.
A reavaliação do caso foi feita pelo mesmo laboratório que havia apontado o doping, realizado prova e contraprova, localizado em Los Angeles, nos Estados Unidos. A Comissão de Antidoping do Brasil, além dos representantes do jogador, foi comunicada sobre o resultado da nova análise. O Palmeiras, por sua vez, não foi oficialmente notificado.
"Não tenho palavras para descrever a alegria e emoção que sinto neste momento. A Wada acaba de confirmar o falso doping para a reação química flutamina/andarina/metabólicos. A justiça foi feita para este grande atleta, homem íntegro, pai de família exemplar, que vem sofrendo muito nesses últimos dias pela punição injusta imposta", escreveu Oldegard no Facebook.
Relacionadas
Ao L!, o empresário afirmou que a notícia chegou nesta terça-feira no escritório dos representantes do atleta e lamentou não ter controlado a própria empolgação ao prontamente postar no Facebook a notícia. Alecsandro não irá se manifestar até que a Wada torne oficial a notificação.
Por enquanto, Alec segue suspenso por dois anos, após ter sido flagrado em exame antidoping no jogo contra o Corinthians, no dia 3 de abril, pela primeira fase do Campeonato Paulista, no Pacaembu. Foi encontrado em seu organismo um anabolizante metabólico do andarine, substância proibida pela Wada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias