Weverton cala críticos e volta a pegar pênalti no tempo normal após quatro anos no Palmeiras
Goleiro do Palmeiras foi determinante na histórica virada sobre o Botafogo
- Matéria
- Mais Notícias
O goleiro Weverton foi um dos nomes da virada histórica do Palmeiras sobre o Botafogo na última quarta-feira (1), no Engenhão, no jogo que colocou definitivamente o Palmeiras na briga pelo título do Brasileirão 2023.
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Após ser criticado pela torcida pelos três gols sofridos no primeiro tempo, principalmente o do ex-palmeirense Tchê Tchê, o goleiro respondeu com maestria na segunda etapa, quando pegou o pênalti de Tiquinho Soares e que com o gol de Endrick segundos depois, colocou fogo na partida.
Weverton não pegava uma penalidade no tempo normal há exatos quatro anos. Foi na vitória alviverde diante do Ceará, no Allianz Parque, pelo Brasileirão de 2019.
Muito criticado pela torcida por não conseguir pegar penalidades, o goleiro falou recentemente em entrevista ao Bola da Vez, da ESPN, que uma hora ele ia conseguir brilhar nos penais, tanto que brilhou também diante do Boca Juniors, na semi da Libertadores, ao pegar o pênalti de Cavani, na batida que abriu a série.
Após perder vaga na Seleção Brasileira e não fazer uma temporada tão brilhante com a camisa do Palmeiras, talvez essa penalidade defendida pelo goleiro faça com que ele retome a confiança para esta reta final de Brasileirão.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Weverton é um jogador muito importante e decisivo para o Verdão conseguir os seus objetivos finais nesta reta final de 2023.
O goleiro está pendurado com dois amarelos, e caso sofra algum cartão nos próximos jogos, terá que dar lugar ao ser reserva imediato, Marcelo Lomba.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias