Weverton é cortado e não enfrenta o Palmeiras, seu futuro clube
Goleiro tem acordo para jogar no Verdão em 2018 e, embora ainda possua contrato até maio com o clube paranaense, deve se apresentar já em janeiro
- Matéria
- Mais Notícias
O goleiro Weverton foi cortado do jogo entre Atlético-PR e Palmeiras, que começa às 17h deste domingo, na Arena da Baixada, e encerra a participação das duas equipes no Brasileirão. Santos será o titular da meta rubro-negra, com Léo e Lucas Macanhan entre os reservas.
Weverton foi cortado porque tem acordo para defender justamente o Palmeiras a partir de 2018. O contrato dele com o Furacão só termina em maio, mas ele deve se apresentar na Academia de Futebol já em janeiro.
As partes ainda não divulgaram se o Atlético-PR receberá dinheiro ou atletas para liberar o goleiro antes do término do vínculo.
Atlético-PR também escalado. Weverton foi cortado e não fica nem no banco. Está a caminho do Palmeiras. #lanceARENA pic.twitter.com/zjHpJfeLQJ
— Fellipe Lucena (@fellucena) December 3, 2017
Weverton fez 318 partidas pelo Atlético-PR, clube que defende desde a metade de 2012. Ele foi campeão estadual no ano passado, meses antes de ser convocado para defender a Seleção Brasileira na Olimpíada do Rio de Janeiro, onde conquistou a medalha de ouro.
Curiosamente, foi chamado por Rogério Micale para substituir Fernando Prass, que se lesionou na ocasião e agora será seu companheiro no Palmeiras. O goleiro de 39 anos assinou neste sábado a sua renovação com o Verdão e garantiu permanência até dezembro de 2018. Inclusive, ele será titular neste domingo após cumprir suspensão contra o Botafogo.
Palmeiras escalado. Mayke aparece entre os reservas, mas não viajou. #lanceARENA pic.twitter.com/rcKjlDqDUp
— Fellipe Lucena (@fellucena) December 3, 2017
Os outros goleiros do elenco palmeirense são Jailson, Vinicius Silvestre e Daniel Fuzato. O clube chegou a encaminhar um acordo com César, do Londrina, mas o discurso no momento é de que ele não será contratado.
Antes de Weverton, o Palmeiras contratou o zagueiro Emerson Santos (Botafogo), o lateral-esquerdo Diogo Barbosa (Cruzeiro) e o meia Lucas Lima (Santos). O clube também entrará na briga pelo lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique (ALE), caso ele confirme o desejo de retornar ao Brasil em 2018. O atacante David, do Vitória, é outro que agrada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias