menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Opinião: ‘Weverton é ídolo do Palmeiras, e por isso mesmo, precisa falar com o torcedor!’

Goleiro do Verdão falhou feio no Dérbi e ainda não se pronunciou

53537019732_19da142a74_k-aspect-ratio-512-320
imagem cameraWeverton possui 11 títulos com a camisa do Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/ Ag. Palmeiras)
9291c015-f412-4019-9664-bea49f8c857d_WhatsApp-Image-2024-03-06-at-18.22.26-aspect-ratio-1024-1024
Gabriel Amorim
São Paulo
Dia 19/02/2024
12:02

  • Matéria
  • Mais Notícias

Weverton foi o grande destaque negativo do Palmeiras após o inacreditável empate por 2 a 2 com o Corinthians na Arena Barueri, em jogo válido pelo Paulistão 2024.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

O goleiro que já está na história do clube como um dos arqueiros com mais títulos defendendo a meta alviverde, fazia uma boa apresentação diante do Corinthians, mas o lance que definiu o jogo acabou sendo inexplicável e incompreensível para um goleiro do seu tamanho.

Estava no setor das organizadas do Palmeiras em Barueri e presenciei muitos xingamentos e cobranças ao goleiro após o apito final de Raphael Claus. Não tem jeito, o futebol não é feito apenas de história, ela não entra em campo, e a responsabilidade de quem defende o Maior Campeão do Brasil é gigantesca jogo após jogo.

continua após a publicidade

Com a cabeça mais fria, Weverton seguirá tendo o respeito do torcedor alviverde e como um dos líderes desse time histórico, segue com muito crédito por tudo que faz e já fez no gol do Palmeiras nas últimas cinco temporadas.

Mas pelo ídolo que é, precisa dar a cara a tapa e falar com o torcedor após a falha de ontem. Se esconder atrás de seguranças para passar pela zona mista é uma postura que só piora a sua imagem com o torcedor que foi embora muito chateado da distante Arena Barueri.

continua após a publicidade

Precisamos humanizar mais nossas falhas e lamber as nossas feridas, juntos. O silêncio demonstra certa indiferença, mesmo que o atleta se sinta pior do que todo o nosso alviverde inteiro.

Fale, desabafe e se precisar, chore. Errar é humano, Weverton.

A temporada só está começando e a sua não começou tão boa, mas o primeiro passo para dar a volta por cima é admitir as nossas fraquezas e trabalhar para melhorá-las.

O respeito ao torcedor não se dá apenas com defesas e títulos. Também aparece nos dias ruins e a explicação é mais do que necessária...

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias