Weverton se inspira com entrevistas de ídolos do Verdão antes de decisão
Na véspera do jogo contra o Grêmio, valendo vaga na semi da Liberta, goleiro assistiu a depoimentos de Marcos, Leão, César Sampaio e Edmundo sobre seus feitos no clube
Prestes a definir uma vaga na semifinal da Copa Libertadores, Weverton assistiu na manhã desta segunda-feira a um documentário com relatos de ídolos como Marcos, Leão, Edmundo e César Sampaio. Precisando de apenas um empate contra o Grêmio, terça, às 21h30, no Pacaembu, o goleiro sonha um dia também contar sua história no Verdão.
- É um sonho para todo jogador (ganhar a Libertadores). Hoje vi um vídeo do Marcos, do Leão, César Sampaio, contando histórias no Palmeiras e arrepia. Esperamos contar um pouco desta história no futuro. O Marcos falando da Libertadores, o Leão dos 600 e tantos jogos aqui. Eu sonho contar minha história, e quem sabe da Libertadores daqui a alguns anos. Ano passado tivemos chance, agora temos novamente. A oportunidade é agora, muito viva, esperamos aproveitar como outros times têm chances. Depende só da gente, quem sabe a gente não faça nossa bonita história como tantos outros - afirmou.
- É um momento especial na minha vida, poder fazer parte deste grande clube, conquistar um título vestindo esta camisa e com chances de construir novas histórias. Um privilégio para mim, vi o vídeo com uma galera toda falando da história deles e me emocionei. O Edmundo se emocionava muito - reforçou.
Depois de vencer por 1 a 0 na Arena Grêmio, o Verdão se classifica na Libertadores caso não sofra gols. Weverton, que na semana que vem se apresenta à Seleção Brasileira, sabe que carregará uma responsabilidade maior.
- Sempre muita responsabilidade jogar no gol do Palmeiras. Eu penso nisso, de que se não sofrer gols estamos na semifinal. Não depende só de mim, é um conjunto, mérito da equipe toda. Uma equipe quando sofre poucos gols é mérito de todos. Jogando em conjunto, como estamos fazendo, faremos um grande jogo e sair sem sofrer gols, que é o grande objetivo - pontuou.
- Uma equipe se torna favorita com o que faz em campo. Com dedicação, com luta. Nos primeiros 90 minutos fizemos um bom jogo e agora é repetir o que fizemos, levar para campo. Teremos o torcedor ao nosso lado, é uma motivação a mais. Teremos de correr tudo outra vez, anular as jogadas do Grêmio, seus jogadores rápidos, que se movimentam bastante. É ter concentração para termos uma boa noite e passarmos à semifinal - acrescentou.
O Palmeiras não jogará contra o Grêmio no Allianz Parque, por conta dos shows de Sandy & Júnior. Os ingressos para o embate no Pacaembu estão esgotados. Quem vencer, enfrentará ou Flamengo ou Internacional - o Fla venceu na ida por 2 a 0.