menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Weverton ressalta dificuldades de clássicos entre Palmeiras e São Paulo: ‘Muita luta e pegada’

Goleiro do Verdão projetou o duelo contra o rival estadual que acontece já neste domingo, às 16h, no Allianz Parque

Palmeiras treino - Weverton
Weverton projeta clássico contra o São Paulo e fala sobre apoio da torcida (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

Pensando em conquistar um recorde pessoal de 150 vitórias em 261 jogos pelo Palmeiras na história, Weverton projetou o clássico contra o São Paulo, que acontece já neste domingo, às 16h, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Para o goleiro, o duelo regional sempre apresenta grandes dificuldades.

> Racing se junta a Palmeiras e Boca: saiba os clubes que já têm vaga na Libertadores 2023

- Clássicos são sempre jogos muito difíceis. O São Paulo é uma grande equipe, é um clássico regional que a gente sabe que é sempre de muita luta e pegada, mas vamos contar com o apoio do nosso torcedor, que tem nos ajudado muito dentro de casa e até mesmo fora. Contra o Atlético-GO, representaram muito bem todos os palmeirenses e fizeram uma linda festa. Agora, no Allianz Parque, tenho certeza de que vão lotar novamente e nos apoiar do início ao fim para fazermos mais um grande jogo. Será mais uma decisão rumo ao nosso objetivo nesta reta final do campeonato - disse o goleiro.

Ao entrar em campo, o camisa 21 passará a ocupar a 43ª posição na lista de jogadores que mais atuaram na história do clube, ao lado de Vágner Bacharel e logo atrás de Márcio Alcântara, com 262.

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Por fim, Weverton comentou sobre o empate em 1 a 1 com o Atlético-GO na última rodada do campeonato, e também citou a importância dos pontos fora de casa para dar tranquilidade aos jogos no Allianz Parque. Rumo ao título brasileiro, o Palmeiras soma 67 pontos e ocupa a primeira posição na tabela.

- A gente sabia que ia ser um jogo muito difícil contra o Atlético-GO. Sempre falo que o segundo turno é um campeonato muito difícil porque está todo mundo brigando por algo, alguns pelo título, outros por Libertadores e outros contra o rebaixamento. A gente sabia da situação do Atlético-GO e que eles encarariam como decisão, ainda mais na casa deles. A equipe deles nos trouxe muita dificuldade, mas o Palmeiras soube se portar bem e sair na frente - ressaltou o camisa 21, que concluiu:

- Não conseguimos a vitória, mas trouxemos um ponto importante. Estamos há muitos jogos fora de casa sem perder e isso traz mais segurança e tranquilidade. Agora é fazer nosso desempenho bem dentro de casa, como estamos fazendo na temporada, e procurar sempre a vitória.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter