Willian opera o joelho e deve ficar ao menos seis meses fora no Palmeiras
Atacante lesionou dois ligamentos no jogo contra o Vasco e passou as últimas três semanas cuidando da cicatrização de um deles, enquanto o outro foi reconstruído nesta sexta
- Matéria
- Mais Notícias
Willian passou na manhã desta sexta por uma cirurgia no joelho direito, para corrigir as lesões ocasionadas no jogo contra o Vasco, que deu ao Palmeiras o título brasileiro. No procedimento, o atacante teve reconstruído o ligamento cruzado, e a expectativa é de que ele se recupere entre seis e nove meses.
A recuperação começará já no sábado, na casa do atacante, onde o Palmeiras montou uma estrutura para que ele trabalhe a região. No começo de janeiro, o tratamento segue no Centro de Excelência.
Relacionadas
Nesta sexta-feira, o atacante Willian passou por cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Boa recuperação, Bigode! Logo estará de volta! pic.twitter.com/rQ3MSU5OcV
— Triple Comunicação (@triplebr) December 21, 2018
A lesão aconteceu no dia 25 de novembro, no lance em que ele deu a assistência para o gol de Deyverson, que deu o título ao Palmeiras. Além de romper o ligamento cruzado, Willian também lesionou o ligamento colateral medial, e passou as últimas três semanas usando no joelho o brace, uma espécie de imobilizador, para cicatrizar esse ligamento.
No Palmeiras desde 2017, o camisa 29 renovou seu contrato com o clube neste ano, ampliando seu vínculo até 2021. É o jogador que mais atuou pelo Verdão nesta temporada, com 68 partidas, e foi um dos diferenciais da equipe campeã brasileira, ao lado de Dudu. Pela previsão, ele deve ser liberado para jogar entre junho e setembro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias