menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Willian pede desculpas por expulsão no Horto: ‘Espero que seja a última’

Atacante revidou um pisão de Valdívia com um chute e admite o erro. Artilheiro do Verdão disse que conversou com o atleticano depois do ato: 'Não é exemplo a ninguém', diz

Atlético-MG x Palmeiras
imagem cameraDudu Macedo / Fotoarena
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 09/09/2017
21:05
Atualizado em 10/09/2017
08:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Willian já está arrependido do ato que gerou sua expulsão no empate entre Palmeiras e Atlético-MG. Após revidar uma entrada dura de Valdívia com um chute, o atacante diz que pediu desculpas aos seus companheiros e ao atleticano antes de deixar o estádio Independência.

- Eu já pedi desculpas aos meus companheiros, ao treinador e a todo torcedor, aos que assistiram à partida. Não é exemplo a ninguém, mas quem me conhece sabe que não sou disso. Pedi desculpas ao Valdívia. No lance nem era cabeça quente, foi uma reação de querer chutar a bola, o pé já tinha ido e acertou uma região que, como ele falou, não está usando muito (risos). Na hora já ajoelhei, porque sabia que o juiz ia expulsar. É um lance para expulsão. Serve de aprendizado. Não pode acontecer, espero que seja a primeira e última vez - disse.

O cartão vermelho só para o camisa 29 no lance foi um dos motivos que fizeram Maurício Galiotte reclamar publicamente do árbitro Leandro Vuaden. Para o presidente do Verdão, Valdívia também deveria ser expulso na jogada.

Na súmula, o juiz escreveu que puniu Willian por "dar ou tentar dar um pontapé (chute) em um adversário com uso de força excessiva fora da disputa da bola". Cuca considerou o cartão justo, só que fez a ressalva de que precisaria analisar a participação de Valdívia na jogada.

Artilheiro do Verdão com 15 gols, Willian realizou a jogada do gol palmeirense no empate desse sábado. Agora, terá de cumprir suspensão automática no confronto da segunda-feira que vem, contra o Coritiba, no Pacaembu.

- Sempre trabalhei, briguei pelo meu espaço. Fizemos um bom jogo, dei o passe para o Deyverson. Acredito que com os 11 em campo poderíamos ter vencido, com todo respeito ao Atlético-MG, que é difícil, mas ia ter espaço. Eu poderia ter ajudado, também. Pelas circunstâncias foi um bom resultado. Agora é descansar e torcer no próximo jogo pelos companheiros e vencer - completou.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias