Willian pede tranquilidade ao Palmeiras após polêmica no Beira-Rio
Atacante prefere não crucificar o árbitro por ter anulado o que seria o gol da vitória palmeirense. Autor de um golaço, jogador exaltou o empenho da equipe
Com o VAR como um dos protagonistas da partida, Internacional e Palmeiras empataram em 1 a 1, no Beira-Rio. Patrick marcou para os donos da casa e Willian deixou tudo igual. O empate não foi bom para nenhuma das equipes. O colorado perdeu a quarta posição para o Corinthians e o alviverde desperdiçou a chance de se aproximar do líder Flamengo.
O Inter é o quinto colocado e tem 37 pontos. Na próxima rodada, visita o Cruzeiro, sábado, no Mineirão. Já o Palmeiras, foi a 46, está em segundo, três pontos atrás do Flamengo e no domingo, recebe o Atlético-MG.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
Muito abaixo na primeira etapa, o alviverde melhorou no segundo tempo e poderia ter saído com a vitória. Após marcar um golaço e empatar o jogo, Willian foi acionado, levou uma trombada de Klaus e a bola sobrou para Lucas Lima, que rolou para Bruno Henrique marcar. Porém, o árbitro de vídeo comunicou a Braulio da Silva Machado que a bola tocou na mão do atacante palmeirense e o gol foi anulado.
O lance gerou revolta em Mano Menezes e seus comandados. Na saída de campo, Willian tentou explicar a jogada e procurou não entrar em polêmica.
- Infelizmente... acredito que tenha o VAR para isso. A hora que eu protegi a bola, em nenhum momento, eu senti a bola bater na mão. Mas vamos pela verdade aí da forma que ele viu no VAR. Paciência, tem o VAR para isso. Não é que por ser ao nosso favor que temos que crucificar o árbitro, temos que ficar tranquilos, descansar e pensar no jogo de domingo.
O camisa 29 do Palmeiras comemorou o belo gol marcado e reconheceu a superioridade colorada na primeira etapa. Willian parabenizou o empenho dos colegas palmeirenses.
- Feliz pela circunstância do jogo, pelo primeiro tempo que o Inter fez, dominando a partida. Sabemos que tínhamos que melhorar muito para empatar. Fui feliz no chute. Valorizar a entrega do grupo.
O empate no Beira-Rio interrompeu a ótima sequência de Mano Menezes no comando do Palmeiras. Desde que assumiu, o técnico havia vencido os quatro compromissos, todos pelo Brasileiro. O alviverde derrotou Goiás, Cruzeiro, Fortaleza e CSA.