Mano vê empate ‘amargo’ e comenta sobre o VAR: ‘Não pode ter camisa’
Técnico do Palmeiras dá sua opinião sobre as polêmicas do árbitro de vídeo ao longo Brasileiro. Ele acrescentou que o clube alviverde ainda segue na briga pelo título
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras quase conquistou os três pontos, mas o VAR polemizou no fim. Neste domingo, aos 40 minutos, o gol de Bruno Henrique, e o resultado contra o Internacional acabou empatado por 1 a 1, no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Mano Menezes afirmou que o lance foi difícil de analisar e vê empate amargo fora de casa.
- A bola bate na mão do zagueiro do Internacional e raspa na mão do Willian. Isso não tem dúvida, está claro na imagem para nós. Ele marcou, depois da revisão, a bola do Willian. O Willian, antes da bola bater na mão dele, sofreu uma falta bem em frente à área. É muito complexo o lance, muito difícil. De maneira nenhuma foi voluntário o lance, e não é o lance de acabamento da jogada. Me parece que a regra nova fala que você não pode fazer um gol com a mão. Mas ao sofrer a falta e levar vantagem nisso não está escrito em lugar nenhum. É nítido que o Willian não tem intenção. A gente fica chateado porque há interceptações diferentes do VAR - disse antes de complementar.
- Nós assistimos todos os jogos, uma hora é uma coisa e outra hora outra. Ontem vimos lance de cartão vermelho que o VAR não chamou. Todos chegamos na conclusão que era lance de cartão vermelho. Isso decide um campeonato. Não pode decidir campeonato porque vai ser ruim para a nova ferramente que estamos implantando. O VAR não pode ter camisa, o VAR não pode ter pressão, o VAR não pode ter estádio. Tem que ter uma linha de conduta para que todos saibamos que tem que se comportar. Sabemos que não foi o caso dessa semana, ficou claro - completou.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
Relacionadas
Mano Menezes também comentou sobre o resultado. O treinador ressaltou o domínio do Internacional na maior parte do jogo.
- Saímos com um gosto amargo. Poderíamos ter vencido, fizemos o gol para vencer. Os primeiros trinta minutos foi do Internacional, e em um jogo grande como esse precisamos jogar como na segunda parte. Aí poderíamos ter construído a vitória - afirmou.
O treinador ainda foi questionado sobre a possibilidade de título. Ele confirmou que não tem nada definido e que há muitos jogos pela sequência do Brasileiro.
- Eu vejo a rodada da seguinte forma, analisando friamente a questão técnica. Mantivemos a diferença para o líder jogando fora de casa e empatando. Se manteve a diferença. O líder jogando em sua casa e empatando, e nós fora de casa e empatando. A gente sabe que o campeonato é feito de rodadas como essa. Às vezes, o adversário pode aumentar a vantagem e você não deixa. Teremos muitas rodadas pela frente para tentar desmanchar essa diferença de pontos - concluiu.
O empate com o Inter acabou com a sequência de vitórias de Mano Menezes no comando do Palmeiras. O técnico, agora, tem cinco vitórias e uma igualdade. Mas está suspenso contra o Atlético-MG, no próximo domingo, por conta do terceiro cartão amarelo. Com o resultado, o Palmeiras perdeu a oportunidade de se aproximar do Flamengo e permanece na vice-liderança, com 46 somados.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias