menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Zagueiro se inspira em parceiro no Verdão e vê concorrência com Mina

Thiago Martins quer se firmar na zaga palmeirense e fazer mais gols. Por isso, se inspira nas cabeçadas de Vitor Hugo, e prevê concorrência no setor com a chegada de colombiano

Thiago Martins
imagem cameraThiago Martins concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, na Academia de Futebol (Foto: Ana Canhedo)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 19/05/2016
19:07

  • Matéria
  • Mais Notícias

O jovem zagueiro Thiago Martins sabe que ganhará mais um concorrente na disputa para jogar ao lado do incontestável Vitor Hugo na defesa do Palmeiras. O colombiano Yerry Mina chegará ao clube na semana que vem (só deve poder atuar a partir de 20 de junho) e o hoje beque titular palmeirense poderá perder espaço. Thiago até tentou desconversar, mas não escondeu o receio com a chegada do estrangeiro em entrevista coletiva, nesta quinta-feira. Enquanto Mina não chega, o garoto de 21 anos segue ao lado de Vitor Hugo, em quem se espelha até para fazer mais gols - por enquanto, são dois marcados. 

- Mina é um concorrente, é, mas se vier para ajudar o Palmeiras, estamos juntos. Todos vão ajudar ele na chegada ao Brasil, somos uma família e estamos nos juntando cada vez mais. Compramos a ideia do Cuca para que possamos chegar e buscar esse objetivo. Mas no futebol tudo pode acontecer, então vamos aguardar e seguir trabalhando - disse, e logo completou: 

continua após a publicidade

- Todos nós temos que treinar e ir em busca dessa bola na área. Estamos trabalhando para isso, me inspiro no Vitor Hugo, nas bolas que ele vai e cabeceia. Estou tentando aprender para fazer melhor ou igual, quando vamos à área, temos que ir para decidir. Todos os jogadores querem fazer o gol. Quero ajudar o Palmeiras - vale lembrar que Thiago marcou contra o Capivariano e Atlético-PR. 

A mescla no time titular palmeirense, entre jovens e experientes,  que conta com os garotos Matheus Sales, Gabriel Jesus e Róger Guedes, além de Thiago e Tchê Tchê, também jovem, deu certo na estreia. A expectativa do zagueiro é de que isso se mantenha até o final da temporada. 

- É muito bom ter os jogadores jovens mesclados aos mais novos, isso completa. Ter jovens é sempre bom para o clube e a torcida gosta. Acho que a mescla boa está dando certo. Espero que dê certo até o fim do campeonato. A gente busca essa oportunidade. Jesus, Róger, Sales, outros também. Artur, João Pedro, todo mundo buscando a vaga e estarão preparados. Cuca nos dá essa oportunidade - completou. 

Confira outros trechos da coletiva de Thiago Martins, nesta quinta-feira, na Academia de Futebol: 

Sequência de cinco jogos no estado de São Paulo 
Não tem desgaste de viagem, não tem que ficar em aeroporto, nos traz a vontade e dedicação para pontuar nesses jogos. O campeonato é longo, vamos em busca desses pontos.

Pensou que não voltaria ao Palmeiras quando foi emprestado ao Paysandu?
​Passa pela cabeça, mas eu coloquei que tinha que trabalhar. Que eu voltasse melhor, com mais experiência de jogo. Buscar essa oportunidade. Venho trabalhando há muitos anos para agarrar a oportunidade que foi dada. Devo tudo isso aos meus companheiros dentro de campo, porque eu não jogo sozinho. Crédito para todos. Desde o Prass, que está lá atrás e nos ajuda a ter a confiança do técnico e da torcida. Não esperava essa sequência, foi muito rápido. Mas foi muito bom, eu estava trabalhando para isso, eles me ajudam muito

Retorno de Dudu: 
Muito bom, brinca bastante, traz alegria para todos. Ele é decisivo, ano passado não estava aqui, mas acompanhei. Mesmo não estando 100% entrou e jogou, foi guerreiro. Será mais um quebra-cabeça para o Cuca.

continua após a publicidade

Mais lidas

News Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias