Zé Rafael reconhece desgaste do Palmeiras no segundo tempo e valoriza apoio da torcida

Camisa 8 também enalteceu preparação psicológica dos atletas do Verdão

Zé Rafael
Zé Rafael reconheceu queda de rendimento do Palmeiras no segundo tempo (Foto: Jalile Elias/LANCE!)

Escrito por

O Palmeiras derrotou o Corinthians por 2 a 1 na noite deste sábado (29), no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Na zona mista após o Dérbi, o meia Zé Rafael comentou sobre a desempenho do Verdão na partida, reconhecendo a queda de rendimento da equipe na segunda etapa.

> ATUAÇÕES: Em retorno “de gala”, Veiga é decisivo em vitória do Palmeiras no Dérbi pelo Brasileirão

A nossa equipe respeitou o adversário. A gente sentiu no segundo tempo um pouco de desgaste, porque o primeiro tempo foi muito intenso. O jogo estava de certa forma controlado, então a nossa equipe realmente acabou baixando um pouco a competitividade e acabou facilitando para o Corinthians em alguns momentos do jogo. A nossa equipe fez um grande jogo, poderia ter sido mais eficiente, o que facilitaria na sequência do jogo, mas paciência e parabéns a todos pelo grande jogo que a gente fez - disse Zé Rafael.

- Nos preparamos sempre pra enfrentar um grande adversário. A gente sabe que do lado de lá tem jogadores com muita qualidade e eu acho que o fator casa às vezes é determinante para nós. A gente consegue novamente no Allianz fazer um jogo muito superior ao nosso adversário e a nossa equipe tem se preparado muito, tem sido muito forte mentalmente para que a gente consiga controlar alguns jogos e fazer prevalecer o nosso futebol.

Além disso, o camisa 8 destacou a importância do apoio da torcida palmeirense no clássico, que bateu recorde de público na história do Allianz Parque: 41.457 torcedores.

- A nossa torcida em casa é um fator muito importante para nós, a gente sente o apoio deles. No clássico, eu acho que é ainda maior a gente sentiu já desde o início do jogo que a nossa torcida ia apoiar justamente por ser um jogo que é um campeonato à parte. Para nós, é importante que a torcida entenda isso, que a gente sempre está dando o nosso melhor.

> Dudu celebra vitória do Palmeiras no Dérbi e elogia os garotos da base: 'Já são realidade'

Zé Rafael também valorizou o trabalho intenso da equipe comandada por Abel Ferreira, dando ênfase para a preparação da mentalidade dos atletas.

- Trabalho firme, preparação intensa e mentalidade forte. A nossa equipe tem se preparado durante esses anos para que a gente possa fazer um ano consistente e regular, e continuar disputando os campeonatos. Enfrentar os nossos adversários em clássicos faz parte dessa rotina. Estamos sempre preparados para fazer um grande jogo, independente contra quem seja - concluiu o meia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter