Palpite: Atlético-MG x Carabobo – Copa Libertadores – 1/3/2023
Após empate na ida, Atlético-MG e Carabobo voltam a se enfrentam pela Copa Libertadores<br>
- Matéria
- Mais Notícias
No decisivo jogo de volta que decidirá quem continua na Copa Libertadores, o Atlético-MG recebe o Carabobo-VEN. O jogo será no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG). A bola vai começar a rolar na quarta-feira (1), às 21h30 (de Brasília). A transmissão fica por conta dos canais ESPN e Globo (para o estado de Minas Gerais), pelo site do Globo Esporte e pelos serviços de streaming Star+ e Globoplay.
Palpite Atlético-MG x Carabobo
A partida decisiva no Mineirão deverá ter um time mandando no jogo. A disparidade das equipes é evidente. O Atlético-MG ainda não perdeu na temporada e tem um time forte. O Carabobo venceu apenas um de seus quatro jogos em 2023. Além disso, vem de derrota na última partida.
O confronto deverá ser ataque contra defesa. O time da casa pressionará desde o início, em busca do gol. Enquanto isso, a equipe visitante jogará por uma bola. Contará com algum lance de bola parada ou vacilo da equipe mineira. O palpite para esse jogo é de “Resultado final - Atlético-MG”. Neste caso, ganhamos a aposta se os donos da casa saírem vitoriosos. Se a partida terminar empatada ou com vitória dos visitantes, a aposta será perdida.
Palpite do Jogo - Resultado Final – Atlético-MG
- 1.13 na bet365
- 1.14 na Betano
- 1.12 na Betfair
As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.
Como chega o Atlético-MG
O Atlético-MG chega a este confronto como líder geral do Campeonato Mineiro, com 17 pontos ganhos em sete jogos disputados. Lá, o time tem cinco vitórias e dois empates, tendo feito 12 gols e sofrido cinco. Pela Libertadores, só enfrentou o Carabobo até então. Empate em 0 a 0 no jogo de ida.
O ‘Galo’ ainda não perdeu nesta temporada. Jogou oito partidas somando o estadual e Libertadores. Foram cinco vitórias e três empates. No último final de semana, empate por 1 a 1 no clássico contra o América-MG.
Jogando ao lado do seu torcedor, o desempenho é ainda melhor. Três vitórias e um empate até aqui no ano. A última derrota em casa foi no Brasileirão de 2022, no início de novembro, quando foi derrotado pelo Botafogo.
Para o duelo de quarta-feira, o técnico Eduardo Coudet tem algumas dúvidas. O zagueiro Bruno Fuchs fraturou o pé no jogo de ida e tem condições de jogo. Resta saber se Coudet irá optar por Nathan Silva ou Réver. No meio de campo, Zaracho estreou na temporada no último sábado após voltar de lesão. O meia argentino é opção para o treinador.
O Atlético-MG deverá aproveitar da diferença técnica entre as equipes. Além de um time titular bastante qualificado, apresenta um banco de reservas forte. Em especial, conta com o brilho do atacante Hulk. Em 2023, o jogador tem sete gols em seis partidas.
Como chega o Carabobo
O Carabobo é apenas o nono colocado do Campeonato Venezuelano. O time tem quatro pontos em três jogos. A campanha é de uma vitória, um empate e uma derrota, com quatro gols a favor e três gols contra. Também jogou apenas uma partida pela Libertadores. Empate sem gols com o Atlético-MG na partida em solo venezuelano.
A equipe treinada por Juan Domingo Tolisano vem de derrota para o Deportivo Táchira, pelo campeonato nacional. Os jogadores que entraram em campo foram, praticamente, os mesmos que jogaram o jogo de ida. Além disso, em quatro jogos no ano, venceu apenas um. Nas outras três partidas, marcou apenas um gol.
‘La Selecíonita’ tenta, pela primeira vez, passar pela fase preliminar da Libertadores. Nas outras três participações, foi eliminada nessa mesma etapa da competição. Perdeu para Junior Barranquilla (COL), Guaraní (PAR) e Universitario (PER).
O jovem time venezuelano vem ao Brasil em busca de fazer história. Para isso, conta com um histórico negativo de times brasileiros na competição continental. Desde 2018, pelo menos um time do Brasil cai na fase preliminar.
O Carabobo terá de fazer uma partida impecável no Mineirão. Assim como na primeira partida, o time deve armar uma retranca e jogar por uma bola. Se conseguir segurar o jogo até meados do segundo tempo, o Atlético ficará mais nervoso. Isso fará com que oportunidades possam aparecer.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias