Palpite: Botafogo x Madureira – Taça Guanabara – 17/1/2024
Após uma reta final ruim no Brasileirão, o Botafogo vem para a estreia na Taça Guanabara
- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo tem um jejum de 11 jogos sem vencer e encara o Madureira que não ganha há cinco. O juiz apita o início nesta quarta-feira (17) às 19h (de Brasília). E o palco do encontro entre as equipes é o Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, RJ. Assista no Canal GOAT e no BandSports.
Palpite Botafogo x Madureira
A última vitória do Botafogo foi na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Desde então não venceu mais, ficando com jejum de 11 partidas. O Madureira não foi bem na última Taça Guanabara e foi eliminado da Copa Rio ainda nas oitavas de final.
Os resultados recentes das duas equipes tiveram placares altos. E a dica sugerida aos apostadores é no mercado de “Total de Gols – Mais de 2,5”. Para ter sucesso neste prognóstico, é necessário três ou mais gols no final. Em caso de dois ou menos, o palpite é perdido.
Palpite do Jogo - Total de Gols – Mais de 2,5
- 2.00 na Betano
- 1.95 na Betfair
As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.
Se você gosta de apostar em futebol, saiba mais sobre o código promocional betano.
Como chega o Botafogo
O Botafogo decepcionou muito sua torcida na temporada passada, eliminado da Copa Sul-Americana nas quartas de final e também deixando escapar o título do Campeonato Brasileiro, ficando sem vencer nas 11 rodadas finais.
O Fogão chegou a abrir 14 pontos de vantagem na liderança para o segundo colocado. Entretanto, caiu de rendimento e foi ultrapassado pelos oponentes. No final, acabou em quinto, com vaga para a pré-Libertadores de 2024.
A equipe alvinegra do Rio foi uma das melhores do Brasil em certo período, porém não conseguiu manter a boa performance por longo período. Em 2023, faturou somente a Taça Rio como título.
O último jogo do Botafogo foi com o Internacional no Beira-Rio pela 38ª rodada do Brasileirão. As duas equipes foram muito mal neste duelo, sem criar muitas jogadas perigosas e muitos erros em campo.
Em contraponto, o Colorado foi eficaz nas poucas chances, marcando com Enner Valencia, Alan Patrick e Pedro Henrique. A estrela solitária ainda descontou com Janderson.
Como chega o Madureira
O Madureira não sabe o que é ganhar há cinco jogos, perdendo quatro seguidos e empatando um. Esses resultados foram pela Copa Rio e também pela Taça Guanabara.
Na última edição da taça, acumulou somente nove pontos e ficou na décima posição, ficando de fora dos playoffs e se despedindo de forma precoce da competição.
Como é uma equipe muito pequena e sem muita expressão no cenário do futebol nacional, disputa somente o Campeonato Carioca e também a Copa Rio.
A sua campanha na Copa Rio não passou das quartas de final, dando adeus após perder para Friburguense. Na ida, estádio Eduardo Guinle, o Frizão ganhou por 3 a 0 com certa facilidade.
Na segunda partida, o time de Nova Friburgo poderia perder por até 2 a 0. Entretanto, arrancou o empate por 1 a 1 no estádio Conselheiro Galvão e eliminou o Madureira com o agregado de 4 a 1.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias