Empresário de Jhonny Lucas comenta imbróglio com time da Bélgica

Assim como o presidente do Tricolor, o agente Umbeto Riva reforçou que a dívida do Sint-Truiden não foi paga devido a paralisação do esporte por conta do coronavírus

Escrito por

Na semana passada, o presidente do Paraná, Leonardo Oliveira, participou de uma live com os torcedores na rede social e comentou sobre o meio-campo Jhonny Lucas, que está no Sint-Truiden -BEL e ainda não teve o valor da transferência quitado.

Na ocasião, o dirigente explicou que a pandemia do coronavírus, que tem assustado toda a sociedade, é o principal motivo para que a dívida ainda exista.

Nesta segunda-feira, o empresário de Jhonny Lucas, Umberto Riva, procurou a reportagem e foi um pouco mais a fundo no tema reforçando as palavras do mandatário Tricolor.

Confira a nota abaixo:

Como agente do Jhonny e a pessoa que negociou sua transferência para a Bélgica no último verão, eu queria esclarecer algumas coisas que li em alguns artigos nos jornais. É verdade que o Sint-Truiden não acionou a opção que teve para comprar a adição de 40% dos direitos econômicos de Jhonny. A principal razão disso é que o clube, como todos os outros da Europa no momento, tem dificuldades em fazer projetos e planos concretos para a próxima janela e temporada dada a incerteza da situação.

Contudo, isso se trata apenas de uma questão técnica. Que não muda nada para o Jhonny. Isto só será importante para ele quando houver uma transferência futura. Os direitos federativos de Jhonny permanecem 100% para o Sint Truiden, que é o único clube que pode ter Jhonny no campo e negociar uma eventual transferência. A diferença nesse caso será apenas a porcentagem da venda futura que deverá ser paga ao Paraná, que pode ser ou 10% ou 50%.

Como acontece com a maioria dos jogadores que chegam muito jovens à Europa, ele teve um período normal de adaptação ao novo país e ao estilo de futebol que também aconteceu durante uma temporada em que o clube mudou três treinadores. Então não foi fácil para ele esse início. Mas o Sint-Truiden, especialmente com pelo diretor Andre Pinto, nunca parou de incentivar Jhonny e acreditar nele. Portanto, é muito provável, como disse o Presidente do Paraná, que a negociação com eles vá recomeçar e que seja alcançado um acordo entre os dois clubes, mesmo após o término da opção. Mas, obviamente, no momento todas essas conversas foram adiadas para quando ficará mais claro o que acontecerá com as ligas do mundo inteiro. Enquanto isso, Jhonny continua treinando normalmente com bastante espírito. E certamente estará pronto para impressionar na próxima temporada com a experiência amadurecendo nos meses em que passará na Europa.

Siga o Lance! no Google News